relève de la maxime d’office

Portuguese translation: princípio do melhor interesse da criança/do menor

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:relève de la maxime d’office (neste contexto)
Portuguese translation:princípio do melhor interesse da criança/do menor
Entered by: Diana Salama

11:17 Dec 9, 2016
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / sentença de divórcio
French term or phrase: relève de la maxime d’office
Contexto:
Tout ce qui a trait aux enfants, notamment leur attribution, relève de la maxime d’office, ce qui signifie que le juge n’est pas lié par les conclusions des parties, ni par l’absence de conclusions.
Traduzi:
Tudo aquilo que se refere às crianças, principalmente sua atribuição, (está abrangido … ?), o que significa que o juiz não fica vinculado em função dos argumentos das partes, nem pela ausência de argumentos.

Como traduzir este trecho?
Diana Salama
princípio do melhor interesse da criança/do menor
Explanation:
Sugestão
Selected response from:

François Azevedo
France
Grading comment
Obrigada, François e a todos pela ajuda. Escolhi esta opção porque vai direto ao significado. Um bom fim de semana!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1princípio do melhor interesse da criança/do menor
François Azevedo
3está sujeito à reserva da não vinculação aos pedidos das partes
Gil Costa
3deriva da "<i>maxime d’office</i>", princípio segundo o qual (o juiz...)
Luís Hernan Mendoza


Discussion entries: 3





  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
deriva da "<i>maxime d’office</i>", princípio segundo o qual (o juiz...)


Explanation:
Em se tratando de algo bastante específico, eu manteria a expressão entre haspas / em itálico (como for habitual da sua parte para termos em língua estrangeira), antecedendo a sequência que, em si, já é uma explicação.

Se foi necessário explicar no original, fica nítido que a expressão é problemática até na língua de origem.

Assim sendo, deixá-la tal qual antecedendo a explicação me parece natural.

Luís Hernan Mendoza
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 376

32 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
princípio do melhor interesse da criança/do menor


Explanation:
Sugestão


    Reference: http://www.editoramagister.com/doutrina_23385195_BREVES_CONS...
François Azevedo
France
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, François e a todos pela ajuda. Escolhi esta opção porque vai direto ao significado. Um bom fim de semana!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: O juíz atua/decide no melhor interesse da criança (muitas vezes não é isso que acontece, infelizmente). É isso.
1 day 10 hrs
  -> Obrigado !

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
está sujeito à reserva da não vinculação aos pedidos das partes


Explanation:
Sug.

Gil Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1259
6 corroborated select projects
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?
Notes to answerer
Asker: Olá Gil, é exatamente isso, mas seria repetir o que vem em seguida a 'o que significa que...' Um bom fim de semana!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search