magistrat conciliateur

Portuguese translation: juiz em processo de conciliação (juiz conciliador)

13:17 Feb 22, 2018
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Jugement de divorce
French term or phrase: magistrat conciliateur
"Attendu que le magistrat conciliateur avait dit n'y avoir lieu à statuer sur[...]"
Francisco Hamard
Portuguese translation:juiz em processo de conciliação (juiz conciliador)
Explanation:
https://www.tjpr.jus.br/conciliacao
conciliação judicial? A conciliação é judicial quando se dá em conflitos já ajuizados, nos quais atua como conciliador o próprio juiz do processo ou conciliador treinado e nomeado. Na Justiça Comum, o conciliador, de regra, é o próprio juiz do processo, mas no procedimento sumário ele pode ser "auxiliado por
Selected response from:

Ellen Kraus
Austria
Grading comment
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2juiz em processo de conciliação (juiz conciliador)
Ellen Kraus
2 +1magistrado conciliador
Ana Vozone
3juiz de paz
tierri pimpao


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
juiz de paz


Explanation:
Magistrado do Julgado de Paz

http://www.conselhodosjulgadosdepaz.com.pt/informacao.asp

tierri pimpao
France
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 31

28 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
juiz em processo de conciliação (juiz conciliador)


Explanation:
https://www.tjpr.jus.br/conciliacao
conciliação judicial? A conciliação é judicial quando se dá em conflitos já ajuizados, nos quais atua como conciliador o próprio juiz do processo ou conciliador treinado e nomeado. Na Justiça Comum, o conciliador, de regra, é o próprio juiz do processo, mas no procedimento sumário ele pode ser "auxiliado por

Ellen Kraus
Austria
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in category: 2

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Diria juiz conciliador em PT(pt), ver https://www.google.pt/search?client=firefox-b&dcr=0&biw=1366...
7 mins
  -> Muchas gracias, Teresa !

agree  Gil Costa
2 hrs
  -> Muchas gracias, Gil !

28 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
magistrado conciliador


Explanation:
Esta "figura" existe no Brasil sob esta designação.
Para PT-BR.
https://www.google.pt/search?q="magistrado conciliador"&oq="...

Example sentence(s):
  • Vão integrar o Centro de Solução de Conflitos as Centrais de Conciliação, o projeto Mediação, o Magistrado Conciliador, o serviço de conciliação dos Juizados Especiais Cíveis, os Juizados de Conciliação, os Postos Avançados de Conciliação
  • Segundo ele, a equipe vai receber um magistrado conciliador e experiente no trato com as partes.
Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gil Costa
2 hrs
  -> Muito obrigada, Gil!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search