ne saurait se prévaloir

Portuguese translation: não pode invocar

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:ne saurait se prévaloir
Portuguese translation:não pode invocar
Entered by: Nathalie Tomaz

13:16 Dec 5, 2020
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / promesse de vente
French term or phrase: ne saurait se prévaloir
Ce dernier ne saurait se prévaloir à l’encontre du BENEFICIAIRE de l’expiration du délai ci-dessus fixé.
Nathalie Tomaz
France
não pode invocar
Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

Un particulier qui n’est pas directement et individuellement concerné par une décision de la Commission et qui, partant, n’est pas affecté dans ses intérêts par cette mesure ne saurait se prévaloir du droit à une protection juridictionnelle à l’égard d’une telle décision.
https://eur-lex.europa.eu/legal-content/FR/TXT/HTML/?uri=CEL...

Um particular que não é directa e individualmente afectado por uma decisão da Comissão e que, como tal, não é afectado nos seus interesses por essa medida não pode invocar o direito a uma protecção jurisdicional efectiva relativamente a essa decisão.
https://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/HTML/?uri=CEL...

Ainsi, une entreprise ne saurait se prévaloir uniquement de sa qualité de concurrente par rapport à l'entreprise bénéficiaire de la mesure en cause, mais doit démontrer, en outre, l'importance de l'atteinte à sa position sur le marché.
https://eur-lex.europa.eu/legal-content/FR/TXT/HTML/?uri=CEL...

Assim, uma empresa não pode invocar unicamente a sua qualidade de concorrente em relação à empresa beneficiária, mas deve provar, além disso, a importância da afectação da sua posição no mercado.
https://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/HTML/?uri=CEL...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4não pode invocar
Teresa Borges
4não poderá valer-se, perante o beneficiário, da expiração do prazo...
silvana zilli bomskov


Discussion entries: 1





  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
não poderá valer-se, perante o beneficiário, da expiração do prazo...


Explanation:
Sug.

silvana zilli bomskov
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

42 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
não pode invocar


Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

Un particulier qui n’est pas directement et individuellement concerné par une décision de la Commission et qui, partant, n’est pas affecté dans ses intérêts par cette mesure ne saurait se prévaloir du droit à une protection juridictionnelle à l’égard d’une telle décision.
https://eur-lex.europa.eu/legal-content/FR/TXT/HTML/?uri=CEL...

Um particular que não é directa e individualmente afectado por uma decisão da Comissão e que, como tal, não é afectado nos seus interesses por essa medida não pode invocar o direito a uma protecção jurisdicional efectiva relativamente a essa decisão.
https://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/HTML/?uri=CEL...

Ainsi, une entreprise ne saurait se prévaloir uniquement de sa qualité de concurrente par rapport à l'entreprise bénéficiaire de la mesure en cause, mais doit démontrer, en outre, l'importance de l'atteinte à sa position sur le marché.
https://eur-lex.europa.eu/legal-content/FR/TXT/HTML/?uri=CEL...

Assim, uma empresa não pode invocar unicamente a sua qualidade de concorrente em relação à empresa beneficiária, mas deve provar, além disso, a importância da afectação da sua posição no mercado.
https://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/HTML/?uri=CEL...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1141




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search