ordonnance initiale

Portuguese translation: Disposição inicial/Mandado inicial/Ordem inicial/determinação inicial

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:ordonnance initiale
Portuguese translation:Disposição inicial/Mandado inicial/Ordem inicial/determinação inicial
Entered by: Jorge Freire

22:06 Oct 14, 2004
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
French term or phrase: ordonnance initiale
les époux ont formulé une demande conjointe en divorce sur laquelle a été rendue le XX/XX/XX l'ordonnance initiale : os esposos formularam um pedido de divorcio por consentimento mutuo, em resposta ao qual foi proferido em XX/XX/XX o despacho inicial ?
Magali de Vitry
Disposição inicial/Mandado inicial/Ordem inicial/determinação inicial
Explanation:
Entre estas sugestões prefiro a "disposição inicial"; pode ser considerada uma disposição do tribunal... O tribunal dispôs que...determinou que...
Selected response from:

Jorge Freire
Grading comment
obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2despacho inicial
Paulo Celestino Guimaraes
5Disposição inicial/Mandado inicial/Ordem inicial/determinação inicial
Jorge Freire


  

Answers


35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
despacho inicial


Explanation:
Acredito que neste caso é despacho inicial do juiz. Pode ser ainda decreto, ordem, dependendo da instância.
despacho
Fonte: EurodicAutom
Reference Regulamento de Processo do TJCE de 19 de Junho de 1991,art.16.5,JOCE L 176/1991;Regulamento de Processo do Tribunal de Primeira Instância das Comunidades Europeias de 2 de Maio de 1991,art.24.5,JOCE L 136/1991

Note {NTE} TJCE,Tribunal de Primeira Instância das CE


--------------------------------------------------
Note added at 36 mins (2004-10-14 22:43:02 GMT)
--------------------------------------------------

http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Céline Godinho
32 mins

agree  Mariana Moreira
12 hrs

51 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Disposição inicial/Mandado inicial/Ordem inicial/determinação inicial


Explanation:
Entre estas sugestões prefiro a "disposição inicial"; pode ser considerada uma disposição do tribunal... O tribunal dispôs que...determinou que...

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 54
Grading comment
obrigada a todos




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search