Et les Allemands, qu'ont-ils fait il n'y a pas si longtemps?

Portuguese translation: E os alemães, que fizeram nos útltimos tempos? / que andaram fazendo ultimamente / que andaram fazendo nos últimos tempos?

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Et les Allemands, qu'ont-ils fait il n'y a pas si longtemps?
Portuguese translation:E os alemães, que fizeram nos útltimos tempos? / que andaram fazendo ultimamente / que andaram fazendo nos últimos tempos?
Entered by: Mariclara Oliveira

18:29 May 16, 2011
French to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Linguistics / Estrutura da frase
French term or phrase: Et les Allemands, qu'ont-ils fait il n'y a pas si longtemps?
Em inglês a frase é assim (está no texto e a frase em francês é tradução dela): "And the Germans, what did they do not so long ago?" (de repente, pode ajudar).

A frase toda:

" 'And the germans, what did they do not so long ago?' ('Et les Allemands, qu'ont-ils fait il n'y a pas si longtemps?'). L'allusion visait l'ambassadeur allemand Michel Steiner qui, en ce mois de mars 2007, présidait le groupe des ambassadeurs de l'Union européenne."

Obrigada
Mariclara Oliveira
France
E os alemães, que fizeram nos útltimos tempos?
Explanation:
Traduziria assim.
Selected response from:

imatahan
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4E os alemães, o que fizeram eles há tão pouco tempo?
Luís Hernan Mendoza
4E os alemães, o que fizeram ainda há pouco tempo?
Teresa Borges
4E os alemães, o que é que eles fizeram ainda não há assim tanto tempo?
Gil Costa
4E os alemães, que fizeram nos útltimos tempos?
imatahan


Discussion entries: 4





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
E os alemães, que fizeram nos útltimos tempos?


Explanation:
Traduziria assim.

imatahan
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
E os alemães, o que é que eles fizeram ainda não há assim tanto tempo?


Explanation:
Sugestão.

Gil Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

55 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
E os alemães, o que fizeram ainda há pouco tempo?


Explanation:
Diria assim....

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
E os alemães, o que fizeram eles há tão pouco tempo?


Explanation:
A meu ver, o emprego da inversão dá uma conotação incitante à frase, razão pela qual eu igualmente utilizaria a inversão em pt.

Luís Hernan Mendoza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search