Gouv

Portuguese translation: Encarregada de serviços gerais

19:59 Dec 13, 2019
French to Portuguese translations [PRO]
Management / Regulamento interno de uma residência para idosos
French term or phrase: Gouv
Estamos na Bélgica. No Regulamento interno de uma instituição para a 3ª idade, lê-se isto:

"Le planning des mini-formations est réalisé (6 mini formations à minima par mois). Les mini formations sont réalisées par le personnel encadrant (Dir, Chef, **Gouv**, ...). Existence de mini formations pour les équipes de nuit (1 fois / mois à minima).
Existence de mini formations sur la prévention de la maltraitance, les gestes d'urgence, en cas d’alerte incendie, procédures administratives, et restauration."

Agradeço ajuda para perceber a que corresponde em PT-pt este "gouverneur".
Linda Miranda
Portugal
Portuguese translation:Encarregada de serviços gerais
Explanation:
Linda, a seu pedido na discussão:

a) Directora Técnica, com afectação simultânea às valências de Centro de Dia/SAD/Creche
b) Encarregada Serviços Gerais, com afectação simultânea às valências de Centro de
Dia/SAD/Creche.
c) Animadora Socioeducativa, com afectação simultânea às valências de Centro de Dia e SAD.
d) Médico, com afectação simultânea a outras valências.
e) Enfermeira, com afectação simultânea a outras valências.
f) Pessoal administrativo, com afectação simultânea a outras valências.
g) Motoristas, com afectação simultânea a outras valências.
h) Cozinheiro, com afectação simultânea a outras valências.
i) Ajudantes de cozinha, com afectação simultânea a outras valências.
j) Ajudantes de acção directa/Auxiliares de Serviços Gerais.
k) Costureiros e Lavadeiras com afectação simultânea a outras valências.
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:o1uUFPE...
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3Encarregada de serviços gerais
expressisverbis
3Governanta, governança
Mauro Lando
3Um(a) encarregado(a) de serviços domésticos
jorges


Discussion entries: 7





  

Answers


1 day 43 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Um(a) encarregado(a) de serviços domésticos


Explanation:
diretor, cozinheiro,...

jorges

2 days 2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Governanta, governança


Explanation:
É a abreviatura de "gouvernance" - a função da gouvernante que no jargão de hotelaria é o que nós chamamos de governanta, ou "housekeeping"

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 days   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Gouv (gouvernante)
Encarregada de serviços gerais


Explanation:
Linda, a seu pedido na discussão:

a) Directora Técnica, com afectação simultânea às valências de Centro de Dia/SAD/Creche
b) Encarregada Serviços Gerais, com afectação simultânea às valências de Centro de
Dia/SAD/Creche.
c) Animadora Socioeducativa, com afectação simultânea às valências de Centro de Dia e SAD.
d) Médico, com afectação simultânea a outras valências.
e) Enfermeira, com afectação simultânea a outras valências.
f) Pessoal administrativo, com afectação simultânea a outras valências.
g) Motoristas, com afectação simultânea a outras valências.
h) Cozinheiro, com afectação simultânea a outras valências.
i) Ajudantes de cozinha, com afectação simultânea a outras valências.
j) Ajudantes de acção directa/Auxiliares de Serviços Gerais.
k) Costureiros e Lavadeiras com afectação simultânea a outras valências.
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:o1uUFPE...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search