pierre de lave

Portuguese translation: pedra lávica

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:pierre de lave
Portuguese translation:pedra lávica
Entered by: Ivana de Sousa Santos

16:23 Oct 25, 2005
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Materials (Plastics, Ceramics, etc.)
French term or phrase: pierre de lave
Numa lista de peças de um grelhador, tenho uma que é "sachet de pierre de lave"

"Pierre de lave" será "pedra pome"?
Ivana de Sousa Santos
Portugal
grelhador de pedra lávica
Explanation:
Confesso que nunca tinha ouvido falar...

O aparecimento dos grelhadores de pedra lávica, também conhecidos por grelhadores de carvão vulcânico, veio, indubitavelmente, diversificar e simplificar as formas de grelhar.
A pedra lávica ou carvão vulcânico, sendo um produto poroso, inodoro e não tóxico, constitui um excelente filtro da chama e um bom espalhador do calor.
http://www.grelhaco.pt/pt/PDF/pedralavica.pdf
Selected response from:

Carla Araújo
Portugal
Grading comment
Obrigada. Entretanto encontrei mais referências para pedra lávica. O facto de ter pensado que seria "pedra pome" prendeu-se com o facto de tb ser uma pedra de origem vulcânica, mas nem me lembrei que se dizia "pierre ponce". :0)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2grelhador de pedra lávica
Carla Araújo
3pedra de lava
Ana Almeida
1pedra vulcânica
bezowski


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
grelhador de pedra lávica


Explanation:
Confesso que nunca tinha ouvido falar...

O aparecimento dos grelhadores de pedra lávica, também conhecidos por grelhadores de carvão vulcânico, veio, indubitavelmente, diversificar e simplificar as formas de grelhar.
A pedra lávica ou carvão vulcânico, sendo um produto poroso, inodoro e não tóxico, constitui um excelente filtro da chama e um bom espalhador do calor.
http://www.grelhaco.pt/pt/PDF/pedralavica.pdf


    Reference: http://www.atlantinox.pt/produtos.php?marca_id=40&p_id=300
Carla Araújo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7
Grading comment
Obrigada. Entretanto encontrei mais referências para pedra lávica. O facto de ter pensado que seria "pedra pome" prendeu-se com o facto de tb ser uma pedra de origem vulcânica, mas nem me lembrei que se dizia "pierre ponce". :0)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: Parece que também :-) Também eu nunca tinha ouvido falar nisto
10 mins

agree  Vania Correia
17 mins

19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pedra de lava


Explanation:
Olá Ivana,
por coincidência vi referenciada a "pedra de lava" num barbecue do Aki há muito pouco tempo. Mas não sei se a designação mais correcta será mesmo esta.

Há também referências na Internet:

Barbecue com pedra de lava
http://www.aki.pt/faq/pages/jardin.asp#

Barbecues a gás e pedra de lava SUNSHINE
http://www.areanet.com.pt/guiata/guia_anunciantes.php?empres...

Pode ser que ajude :-)



Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

1 day 5 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
pedra vulcânica


Explanation:
pedra vulcânica
exemplo in: www.grelhaco.pt/pt/PDF/precos/acess_R1.pdf

bezowski
Poland
Native speaker of: Native in PolishPolish
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search