Marouflage

Portuguese translation: Colagem especial (rolo de pressão)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Marouflage
Portuguese translation:Colagem especial (rolo de pressão)
Entered by: Aida Gabriel

11:37 Dec 17, 2009
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Materials (Plastics, Ceramics, etc.)
French term or phrase: Marouflage
Le marouflage a pour fonction:
-enlever l'air sous le mat�riel
-permettre un transfert correct de la colle sur l'envers du mat�riel
Aida Gabriel
Portugal
Colagem especial (rolo de pressão)
Explanation:
ver Définition :
Opération qui consiste à faire adhérer le stratifié au support à l'aide d'un rouleau-presseur ou d'un chiffon sur lequel on appuie fortement.

Tradução inglesa: roller-pressing

Ver no GDT do Quebec.
Selected response from:

Vasco DUARTE-PACHECO (X)
France
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Colagem especial (rolo de pressão)
Vasco DUARTE-PACHECO (X)
4colagem com marufle
Teresa Borges
4colagem de uma tela com cola forte
Susana Valdez


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
colagem de uma tela com cola forte


Explanation:
marouflage [maRuflaZ]
substantivo masculino
colagem de uma tela com cola forte;

Infopedia

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2009-12-17 11:42:14 GMT)
--------------------------------------------------

Outra hipótese é usar o termo Marouflage que também é utilizador em PT:
Chamamos de marouflagem um suporte flexível (couro, tela, papel, pergaminho, papiros etc...) colado sobre um outro suporte de base, seja ele rígido ou www.sergioprata.com.br/cursosweb/marouflagem.htm

Susana Valdez
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
colagem com marufle


Explanation:
Diria assim em PT(pt). Ver Dicionário do Tradutor, FR-PT

--------------------------------------------------
Note added at 15 mins (2009-12-17 11:52:56 GMT)
--------------------------------------------------

Marufle, _m._ Cola muito forte, que os pintores empregam, para reforçar uma tela com outra ou para aplicar a mesma tela sobre madeira ou parede

--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2009-12-17 11:56:15 GMT)
--------------------------------------------------

A propósito de marufle, ver também a Enciclopédia Lello Universal e o Dicionário Ilustrado da Língua Portuguesa, Porto Editora

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Colagem especial (rolo de pressão)


Explanation:
ver Définition :
Opération qui consiste à faire adhérer le stratifié au support à l'aide d'un rouleau-presseur ou d'un chiffon sur lequel on appuie fortement.

Tradução inglesa: roller-pressing

Ver no GDT do Quebec.


Vasco DUARTE-PACHECO (X)
France
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search