emboutie

Portuguese translation: em aço (inox ou inoxidável) moldado

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:embouti
Portuguese translation:em aço (inox ou inoxidável) moldado
Entered by: Linda Miranda

15:55 Oct 2, 2014
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Materials (Plastics, Ceramics, etc.) / Pias e Lavatórios de Banheiro
French term or phrase: emboutie
Trata-se de um lavatório de parede com uma

"Cuve emboutie d‘une seule pièce de dimensions 340x300x140 mm."

Emboutie = Travailler une plaque de métal en la martelant ou en la comprimant pour la courber, l'arrondir.
Stephania Matousek
France
em aço (inox ou inoxidável) moldado
Explanation:
Parece-me que é disto que se trata: o material é o aço inoxidável, moldado para obtenção de determinada forma, neste caso, de "cuve"

--------------------------------------------------
Note added at 7 horas (2014-10-02 23:02:15 GMT)
--------------------------------------------------

Creio poder dizer-se também "aço comprimido".

--------------------------------------------------
Note added at 7 horas (2014-10-02 23:07:11 GMT)
--------------------------------------------------

Cf o link: http://www.archiproducts.com/fr/search/embouti.html
Torna-se claro que "embouti" não tem nada a ver com embutir ou encastrar, mas sim com a ação de moldar o metal, ou a liga, neste caso.
Selected response from:

Linda Miranda
Portugal
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4em aço (inox ou inoxidável) moldado
Linda Miranda
3embutida
Gil Costa


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
embutida


Explanation:
Penso que é isto.

--------------------------------------------------
Note added at 16 minutos (2014-10-02 16:12:06 GMT)
--------------------------------------------------

Isto é, inserida (encaixada) como parte integrante.



Gil Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
em aço (inox ou inoxidável) moldado


Explanation:
Parece-me que é disto que se trata: o material é o aço inoxidável, moldado para obtenção de determinada forma, neste caso, de "cuve"

--------------------------------------------------
Note added at 7 horas (2014-10-02 23:02:15 GMT)
--------------------------------------------------

Creio poder dizer-se também "aço comprimido".

--------------------------------------------------
Note added at 7 horas (2014-10-02 23:07:11 GMT)
--------------------------------------------------

Cf o link: http://www.archiproducts.com/fr/search/embouti.html
Torna-se claro que "embouti" não tem nada a ver com embutir ou encastrar, mas sim com a ação de moldar o metal, ou a liga, neste caso.


    Reference: http://www.directindustry.fr/prod/stif/godets-elevateurs-aci...
    Reference: http://portuguese.alibaba.com/product-gs/stainless-steel-sin...
Linda Miranda
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Muito obrigada!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search