coloration feeder

Portuguese translation: coloração no feeder/sistema de coloração feeder

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:coloration feeder
Portuguese translation:coloração no feeder/sistema de coloração feeder
Entered by: expressisverbis

19:54 Dec 1, 2014
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Materials (Plastics, Ceramics, etc.)
French term or phrase: coloration feeder
Développé et testé par l’équipe de la R&D en coopération avec le Département Marketing et les équipes de la XXX, le verre fluorescent est produit en coloration feeder à partir d’un verre extra-blanc.

Les bouteilles peuvent être produites dans les mêmes conditions que les colorations feeder standard
Tatiana Perry
United Kingdom
coloração no feeder/sistema de coloração feeder
Explanation:
Segundo a Owens-Illinois, o novo processo é mais econômico que os processos tradicionais (coloração no “feeder” ou pós-decoração das garrafas), pois não requer alterações nas linhas de produção e não inviabiliza a inspeção automática das garrafas.

http://revistavidroealuminio.com.br/o-vidro-negro/

Assim sendo, foi desenvolvido o sistema de coloração feeder, em que o corante é adicionado diretamente no feeder, permitindo que o vidro proveniente de um único forno produza artigos com cores diferentes.
O esquema abaixo fornece, de maneira simplificada, os diferentes componentes da massa vítrea, bem como as proporções estequiométricas aplicadas.

http://pro.poli.usp.br/wp-content/uploads/2012/pubs/planejam...

Também vi o termo "coloração de massa vítrea", que me parece ser mais a explicação do processo do que propriamente o processo em si.

http://www.embalagemetecnologia.com.br/materias/2011/ed_07_f...
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1coloração no feeder/sistema de coloração feeder
expressisverbis
3originária, a partir de (outra matéria prima)
Francisco Jose Fernandes


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
originária, a partir de (outra matéria prima)


Explanation:
Sug.

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

46 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
coloration feeder
coloração no feeder/sistema de coloração feeder


Explanation:
Segundo a Owens-Illinois, o novo processo é mais econômico que os processos tradicionais (coloração no “feeder” ou pós-decoração das garrafas), pois não requer alterações nas linhas de produção e não inviabiliza a inspeção automática das garrafas.

http://revistavidroealuminio.com.br/o-vidro-negro/

Assim sendo, foi desenvolvido o sistema de coloração feeder, em que o corante é adicionado diretamente no feeder, permitindo que o vidro proveniente de um único forno produza artigos com cores diferentes.
O esquema abaixo fornece, de maneira simplificada, os diferentes componentes da massa vítrea, bem como as proporções estequiométricas aplicadas.

http://pro.poli.usp.br/wp-content/uploads/2012/pubs/planejam...

Também vi o termo "coloração de massa vítrea", que me parece ser mais a explicação do processo do que propriamente o processo em si.

http://www.embalagemetecnologia.com.br/materias/2011/ed_07_f...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deoceli MENDES
6 days
  -> Muito obrigada Deoceli




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search