compas du capot moteur

Portuguese translation: braço do capô

20:40 Jun 5, 2019
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
French term or phrase: compas du capot moteur
Alguém sabe o que seria "compas du capot moteur"?

Contexto: (instrução de intervenção pós-venda de veículos)

"contrôle et mise en place d'inserts structurants sur les supports de fixation des compas du capot moteur"

Obrigada!
Dayane Zago Furtado
Brazil
Portuguese translation:braço do capô
Explanation:
Primeiramente obtive resultados para imagens do termo em francês para entender sobre qual parte do veículo exatamente se trata.

Em seguida procurei o equivalente em português. No Brasil utiliza-se o termo "braço do capô".

Pesquisa em francês: https://www.google.com/search?biw=1920&bih=937&tbm=isch&sa=1...
Pesquisa em português, para notar equivalência: https://www.google.com/search?q=braço do capo&source=lnms&tb...
Selected response from:

Vítor Gonçalves
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2vareta do capot/capô ou da cobertura do motor
expressisverbis
4braço do capô
Vítor Gonçalves


Discussion entries: 1





  

Answers


30 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
braço do capô


Explanation:
Primeiramente obtive resultados para imagens do termo em francês para entender sobre qual parte do veículo exatamente se trata.

Em seguida procurei o equivalente em português. No Brasil utiliza-se o termo "braço do capô".

Pesquisa em francês: https://www.google.com/search?biw=1920&bih=937&tbm=isch&sa=1...
Pesquisa em português, para notar equivalência: https://www.google.com/search?q=braço do capo&source=lnms&tb...

Vítor Gonçalves
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Muito obrigada, Vítor!


38 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
vareta do capot/capô ou da cobertura do motor


Explanation:
Em pt-pt seria assim que traduzia.
São umas pequenas varas que são colocadas nos suportes para segurar o capot quando aberto.
"Compas" além de bússola, compasso como traduções também significa "agulha", daí usarmos "vareta" (uma espécie de pequena agulha).

Podiam-me dizer onde posso arranjar um suporte que fixa a vareta do capô do meu ford fiesta MK3 de 92? Acabei de ficar com ele na mão partido :D....
https://www.fiestaclubportugal.pt/forum/index.php?topic=2630...

O capô ou capot é a parte superior da parte da frente da carroçaria de um veículo, que corresponde à cobertura do motor.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Capô


--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2019-06-05 21:22:10 GMT)
--------------------------------------------------

E sendo assim, a IATE também está correta :-D
Não deixa de ser uma armação.

fr
compas pour capote
pt
armação para capota
https://iate.europa.eu/search/standard/result/1559768449431/...

--------------------------------------------------
Note added at 42 mins (2019-06-05 21:23:05 GMT)
--------------------------------------------------

A "capota" aqui é que não entra, pois é um elemento diferente.

--------------------------------------------------
Note added at 56 mins (2019-06-05 21:37:06 GMT)
--------------------------------------------------

Imagens:
http://pt.e-guide.renault.com/ptg/Master/CAPO

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 57
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gloria Teixeira
1 hr
  -> Obrigada Maria da Glória.

agree  André Lourenço
14 hrs
  -> Obrigada André.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search