parodontites radiculaires

Portuguese translation: periodontites radiculares

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:parodontites radiculaires
Portuguese translation:periodontites radiculares
Entered by: Edna Almeida

14:17 Feb 2, 2011
French to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Dentistry
French term or phrase: parodontites radiculaires
PT-PT.

Obrigada.
Edna Almeida
Ireland
periodontite radicular
Explanation:
*
Selected response from:

Gil Costa
Portugal
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3periodontites radiculares
Isabel Faria
3periodontite radicular
Gil Costa


Discussion entries: 1





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
periodontite radicular


Explanation:
*

Gil Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 40
Grading comment
Obrigada.

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
periodontites radiculares


Explanation:
doença dentária

causando uma inflamação. A esta inflamação damos o nome de gengivite.

Periodontite
A periodontite é uma inflamação que vai além da gengiva alcançando o tecido ósseo subjacente, o ligamento periodontal e o cemento radicular formando a bolsa periodontal; ou seja um espaço entre a gengiva e o dente maiores que 3 milímetros de profundidade, e acarretando em perda óssea. Muitas bactérias encontradas em bolsas periodontais produzem enzimas hidrolíticas com as quais podem quebrar macro moléculas complexas do hospedeiro em simples peptídeos e aminoácidos. Estas enzimas podem ser a maior causa do processo destrutivo dos tecidos periodontais. Uma vez destruído o osso e principalmente o ligamento periodontal, dificilmente vamos conseguir a regeneração destes tecidos.
Este processo inflamatório é acompanhado de um processo imune. Ambos actuam no tecido gengival afim de proteger o homem contra o ataque microbiano e prevenir que estes avancem ou invadam os tecidos. Em alguns casos estas reacções de defesa do hospedeiro podem ser prejudiciais ao próprio hospedeiro podendo danificar células e estruturas do tecido conjuntivo adjacente. Assim as reacções inflamatórias podem estender-se em profundidade, sob a base da bolsa no tecido conjuntivo, podendo envolver o osso alveolar neste processo destrutivo. Este processo “defensivo” pode paradoxalmente explicar muitas das injúrias teciduais observadas na gengivite e periodontite.
A consequência da periodontite, quando deixada sem tratamento, pode ser a perda do elemento dental, mobilidade dental, sensibilidade dental, abcessos, espaços aumentados (diastemas) entre os dentes, modificação na estética do sorriso, e várias consequências com relação à oclusão



    Reference: http://www.dentallife.pt/tratamentos/periodontologia/
Isabel Faria
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigada!

agree  MariaFilomena
1 hr
  -> Obrigada!

agree  imatahan
10 hrs
  -> Obrigada!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search