Assurance maladie X sécurité sociale

Portuguese translation: Seguro de Saúde x Previdência social

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Assurance maladie X sécurité sociale
Portuguese translation:Seguro de Saúde x Previdência social
Entered by: Giselle Unti

14:52 Aug 9, 2019
French to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical (general) / Système national de santé en France
French term or phrase: Assurance maladie X sécurité sociale
Por favor, gostaria de saber a tradução destes dois termos em PT BR.

Previdência Social X Segurança Social?

Penso que ambos os termos se referem ao sistema público de saúde.
Giselle Unti
Seguro de Saúde x Previdência social
Explanation:
Eu diria que Assurance maladie será um Seguro de saúde = Seguro de protecção das pessoas contra o risco de terem que vir a incorrer em despesas médicas

Previdência Social = Às vezes usada como sinónimo de Segurança social, é, na verdade, uma das suas partes (+ Assistência Social + Saúde Pública).
Selected response from:

Ana Ferreira
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Seguro de Douença X Segurança Social
HTD
5Plano de Saúde / Seguro Saúde - Previdência Social
Diana Salama
4 +1Seguro de Saúde x Previdência social
Ana Ferreira
3 +1Seguro de doenças X segurança social
Magali de Vitry


Discussion entries: 1





  

Answers


41 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Seguro de doenças X segurança social


Explanation:
Diria algo assim..... aguarde outras sugestões.

Magali de Vitry
Native speaker of: Native in FrenchFrench

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Seguro de doença (no singular) e segurança social.
2 hrs

45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Seguro de Saúde x Previdência social


Explanation:
Eu diria que Assurance maladie será um Seguro de saúde = Seguro de protecção das pessoas contra o risco de terem que vir a incorrer em despesas médicas

Previdência Social = Às vezes usada como sinónimo de Segurança social, é, na verdade, uma das suas partes (+ Assistência Social + Saúde Pública).

Example sentence(s):
  • "Nas últimas duas décadas tem havido um enorme aumento dos seguros privados de saúde, isto deve-se sobretudo às pobres condições do sistema de saúde."
  • "Previdência social ou seguro social é o programa de seguro público que oferece proteção contra vários riscos econômicos (por exemplo, a perda de rendimentos devido a doença, velhice ou desemprego), sendo a participação obrigatória."

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Plano_de_saúde
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Previdência_social
Ana Ferreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roger Chadel: No Brasil estaria perfeito.
3 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Plano de Saúde / Seguro Saúde - Previdência Social


Explanation:
Antigamente o chamávamos de Convênio Médico; hoje já é Plano de Saúde ou Seguro Saúde, no primeiro caso consultamos um médico da rede credenciada, ou seja, da empresa com a qual contratamos este serviço; no segundo caso (Seguro Saúde) somos livres de recorrer a qualquer médico e o nosso Seguro Saúde nos reembolsa o preço da consulta.
Eu, por ex., tenho o Plano de Saúde da Prevent Senior.

Bom trabalho!

Diana Salama
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench

20 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Seguro de Douença X Segurança Social


Explanation:
Plano de Saúde é um contrato privado o mesmo em França é chamado Mutuelle
Assurance maladie é ligado à segurança social, neste caso em português Seguro de doença.

Example sentence(s):
  • Cartão Europeu de Seguro de Doença
  • Carte européenne d'assurance maladie

    Reference: http://www.seg-social.pt/pedido-cartao-europeu-seguro-doenca
    Reference: http://www.ameli.fr/assure/adresses-et-contacts/lobtention-d...
HTD
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: O ideal seria dar o "agree" à colega Magali e não "copiar" o que já foi dito. E é "doença" e não "Douença", já agora...
2 days 2 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search