DSI (Dossier de soins infirmiers)

Portuguese translation: processo de enfermagem

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:DSI (Dossier de soins infirmiers)
Portuguese translation:processo de enfermagem
Entered by: Teresa Borges

10:17 May 11, 2020
French to Portuguese translations [PRO]
Medical (general)
French term or phrase: DSI (Dossier de soins infirmiers)
a. Exécution des tâches courantes Normale

- Traitement de données cliniques
- Rapport infirmier
- Echange interdisciplinaire
- Rédaction du DSI et notes infirmières
Manuela Domingues
Portugal
processo de enfermagem
Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

Elementos do processo de enfermagem
https://www.ordemenfermeiros.pt/arquivo/publicacoes/Document...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4processo de enfermagem
Teresa Borges
3SIE (Sistema de Informação de Enfermagem)
expressisverbis
3Sistematização da assistência de enfermagem
Dayane Zago Furtado


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
processo de enfermagem


Explanation:
Diria assim em PT(pt), ver:

Elementos do processo de enfermagem
https://www.ordemenfermeiros.pt/arquivo/publicacoes/Document...

Teresa Borges
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 112

47 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Sistematização da assistência de enfermagem


Explanation:
Segundo o COFEN (Conselho Federal de Enfermagem)
http://revista.cofen.gov.br/index.php/enfermagem/article/vie...

http://www.cofen.gov.br/resoluo-cofen-3582009_4384.html



Dayane Zago Furtado
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
SIE (Sistema de Informação de Enfermagem)


Explanation:
Le dossier de soins infirmiers informatisé
Définition
Il constitue une partie du dossier d'hospitalisation qui est un document permettant la connaissance du malade, regroupant toutes les données administratives et médicales, les informations relatives aux soins, traitements, examens ou interventions pratiqués durant le séjour du malade à lhôpital.

https://www.caducee.net/DossierSpecialises/systeme-informati...

Deste modo pareceu-nos que a riqueza dos dados obtidos seria de grande relevo para o nosso estudo. Importa ainda realçar que a Unidade Local de Saúde de Matosinhos aderiu à utilização da Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem nos registos de Enfermagem, integrando-os em suporte electrónico e em sistema de partilha entre os Centros de Saúde e o Hospital Pedro Hispano.


O Sistema de Informação de Enfermagem (SIE) integra o essencial do planeamento de cuidados, o qual incorpora soluções e/ou respostas para os problemas detectados, pelo que a documentação inerente (registos de enfermagem), constitui um manancial riquíssimo,
quanto à concepção de cuidados dos enfermeiros. Silva (2006, p. 303) refere que:
«a descrição dos aspectos referentes à individualização dos cuidados, apesar de ser influenciada pela natureza do SIE, depende fortemente de factores relacionados com os modelos de cuidados e a disposição do enfermeiro. A vivência do processo de mudança baseado na reflexão sobre a acção contribui para o desenvolvimento de modelos de cuidados de orientação mais próxima do pólo de “cuidar centrado na Pessoa”».

repositorio.ucp.pt › bitstream
Papel do Prestador de Cuidados - Veritati - Repositório …

Procedeu-se à análise de conteúdo dos registos de enfermagem relativos aos últimos 5 dias de vida de doentes que morreram em serviços de medicina, o que correspondeu à análise de cerca de 400 turnos de trabalho dos enfermeiros. O modelo de análise apoiou-se na Classificação Internacional da Prática de Enfermagem, como instrumento para a comparação de dados de enfermagem, que sustentou a transposição das expressões utilizadas pelos enfermeiros para o sistema pré-configurado de categorias utilizado.

https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/7149/2/A PF...

Parece-me, de facto, que se trata do sistema ou registo informático, cuja equivalência é o SIE.
Veja a primeira referência onde encontra a tradução em PT-PT, ES e FR.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2020-05-11 13:49:30 GMT)
--------------------------------------------------

Constituée d'un échantillon choisi à dessein, qui a intégré les dossiers de soins infirmiers documentés dans le système de soutien à la pratique infirmière (SAPE), à partir du 1er Septembre 2007 et le 29 Février 2008, des 115 participants inclus dans l'étude I.

Incorporó una muestra intencional, que integra los registros de enfermería documentados en lo Sistema de Apoyo para la Práctica de Enfermería (SAPE), del 1 de septiembre de 2007 y 29 febrero de 2008, de los 115 participantes incluidos en el estudio I.

Incorporou uma amostra intencional, a qual integrou os registos de enfermagem documentados no Sistema de Apoio à Prática de Enfermagem (SAPE), de 1 de Setembro de 2007 e 29 de Fevereiro de 2008, dos 115 participantes que integram o estudo I.

repositorio.ucp.pt › bitstream
Papel do Prestador de Cuidados - Veritati - Repositório …

Pode traduzir por "registo de enfermagem" conforme resposta inicial que apaguei e que não a acrescentei por pressa (tenho de sair!), ou caso queira uma tradução mais precisa, o SIE.
Eu ficaria com "registo de enfermagem".


expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search