PROZ.COM COVID-19 RESOURCE CENTER
Access Covid-19 jobs, answer relevant terminology questions, read industry news and more.

à blanc

Portuguese translation: higienização/limpeza profunda

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:nettoyage à blanc
Portuguese translation:higienização/limpeza profunda
Entered by: Linda Miranda

11:47 Feb 27, 2020
French to Portuguese translations [PRO]
Medical: Health Care / Coronavirus (medidas)
French term or phrase: à blanc
Nettoyage des chambres ***à blanc*** après le départ de chaque patient/résident de la zone d’isolement

Limpeza a fundo? Ou haverá outra expressão mais técnica?
Vi "limpeza terminal" que me parece corresponder à definição em FR, mas não fiquei muito convencida.

Quem me ajuda?
Obrigada!
Linda Miranda
Portugal
(limpeza) profunda
Explanation:
Seria a minha sugestão, ver:

Além disso, os detergentes e produtos utilizados neste tipo de equipamento são mais concentrados, possuem um melhor rendimento e trazem resultados mais eficientes do que os de uso convencional, garantindo uma limpeza profunda desde o início do ciclo.
https://experiencia.winterhalter.com/br/por-que-e-importante...

Uma equipa dirige-se à zona de internamentos e realiza durante toda a jornada, as tarefas de limpeza habituais, assim como a limpeza profunda dos quartos onde se vão produzindo altas de pacientes, as quais são informadas previamente pelo serviço de admissão do Hospital.
https://www.acciona-service.pt/sala-de-imprensa/a-fondo/2017...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada, Teresa! Acabei por usar "higienização", pareceu-me mais adequado ao contexto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2(limpeza) profunda
Teresa Borges
5a fundo
Vittorio Ferretti
4desinfecção
Michela Ghislieri


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
(limpeza) profunda


Explanation:
Seria a minha sugestão, ver:

Além disso, os detergentes e produtos utilizados neste tipo de equipamento são mais concentrados, possuem um melhor rendimento e trazem resultados mais eficientes do que os de uso convencional, garantindo uma limpeza profunda desde o início do ciclo.
https://experiencia.winterhalter.com/br/por-que-e-importante...

Uma equipa dirige-se à zona de internamentos e realiza durante toda a jornada, as tarefas de limpeza habituais, assim como a limpeza profunda dos quartos onde se vão produzindo altas de pacientes, as quais são informadas previamente pelo serviço de admissão do Hospital.
https://www.acciona-service.pt/sala-de-imprensa/a-fondo/2017...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36
Grading comment
Obrigada, Teresa! Acabei por usar "higienização", pareceu-me mais adequado ao contexto.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Michela Ghislieri: Pensei na mesma expressão.
9 mins
  -> Obrigada, Michela!

agree  Jacqueline Cunha
5 days
  -> Obrigada, Jacqueline!

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
a fundo


Explanation:
sem duvida

Vittorio Ferretti
Native speaker of: Native in GermanGerman

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desinfecção


Explanation:
Pode ver aqui a explicação da expressão "nettoyage à blanc" e as ocasiões nas quais é necessária.

https://www.clean-one.ch/site/fr/entreprise-nettoyage-lausan...


    https://www.clean-one.ch/site/fr/entreprise-nettoyage-lausanne/nettoyage-a-blanc/
Michela Ghislieri
Italy
Works in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian
Notes to answerer
Asker: Obrigada! No caso, tenho na mesma frase "nettoyage à blanc et désinfection". :(





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search