génériqueurs

Portuguese translation: fabricante de Genéricos

08:57 May 10, 2006
French to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Pharmaceuticals
French term or phrase: génériqueurs
Comment traduire en portugais "génériqueurs" (fabricants de médicaments génériques)?
Carla Guerreiro
France
Portuguese translation:fabricante de Genéricos
Explanation:
Portal do Governo
Senhor Presidente da Associação Espanhola de Fabricantes de Genéricos (AESEG), D. Guilherme Tena Senhor Presidente do Infarmed, Dr. Rui Ivo, anfitrião deste ...
www.portugal.gov.pt/.../GC16/Ministerios/MS/Comunicacao/Int... - 34k - Em cache - Páginas semelhantes

Untitled Document
Este esclarecedor parágrafo demonstra que o sistema português faz com que a concorrência entre os fabricantes de genéricos beneficie “generosa” e ...
www.omcentro.com/boletimInformativo/cronica_dentro.asp?id=4... - 12k - Em cache - Páginas semelhantes

PUBLICO.PT
Na próxima semana, o grupo deverá já reunir-se com quatro farmacêuticos, todos fabricantes de genéricos, no sentido de aumentar a produção e reservas do ...
dossiers.publico.pt/shownews.asp?id=1236334&idCanal= - 24k -

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2006-05-10 09:03:49 GMT)
--------------------------------------------------

Portal da Saúde - Medicamentos Genéricos
Porque após o período de protecção de patente dos originais, os fabricantes de genéricos não têm os custos inerentes à investigação e descoberta de novos ...
www.portaldasaude.pt/.../enciclopedia da saude/medicamentos... - 23k - Em cache - Páginas semelhantes

Merck Genéricos - Notícias
NOTÍCIAS EM ARQUIVO. Fabricantes de Genéricos estão atentos à biotecnologia. Os fabricantes de medicamentos genéricos, que recentemente ...
www.merckgenericos.com/noticias_arquivo.php?ID=4 - 32k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes

Correio da Manhã
Sobre quem são os agentes, a Roche disse que se tratam de fabricantes de genéricos. - Está à venda em portugal? - O ‘stock’ do medicamento nas farmácias ...
www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=178446&idselect=192&idCa... - 80k -

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2006-05-10 09:04:33 GMT)
--------------------------------------------------

Leia-se

»»» FabricanteS de Genéricos «««

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2006-05-10 09:08:47 GMT)
--------------------------------------------------

Le 21 février dernier, XXXXX a annoncé qu’il était engagé dans une série de transactions visant à acquérir deux génériqueurs pour un prix d’achat total estimé à près de USD 8,3 milliards.

Novartis adquire Hexal e cria o maior fabricante de genéricos do mundo (21-02-2005 - 08:59) Novartis adquire Hexal e cria o maior fabricante de genéricos do ...
www.bigonline.pt/.../noticiasCP.asp?Noticia=35953&Restricao... - 7k -
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Laboratórios de medicamentos genéricos
Jorge Freire
5fabricante de Genéricos
María Leonor Acevedo-Miranda


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fabricante de Genéricos


Explanation:
Portal do Governo
Senhor Presidente da Associação Espanhola de Fabricantes de Genéricos (AESEG), D. Guilherme Tena Senhor Presidente do Infarmed, Dr. Rui Ivo, anfitrião deste ...
www.portugal.gov.pt/.../GC16/Ministerios/MS/Comunicacao/Int... - 34k - Em cache - Páginas semelhantes

Untitled Document
Este esclarecedor parágrafo demonstra que o sistema português faz com que a concorrência entre os fabricantes de genéricos beneficie “generosa” e ...
www.omcentro.com/boletimInformativo/cronica_dentro.asp?id=4... - 12k - Em cache - Páginas semelhantes

PUBLICO.PT
Na próxima semana, o grupo deverá já reunir-se com quatro farmacêuticos, todos fabricantes de genéricos, no sentido de aumentar a produção e reservas do ...
dossiers.publico.pt/shownews.asp?id=1236334&idCanal= - 24k -

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2006-05-10 09:03:49 GMT)
--------------------------------------------------

Portal da Saúde - Medicamentos Genéricos
Porque após o período de protecção de patente dos originais, os fabricantes de genéricos não têm os custos inerentes à investigação e descoberta de novos ...
www.portaldasaude.pt/.../enciclopedia da saude/medicamentos... - 23k - Em cache - Páginas semelhantes

Merck Genéricos - Notícias
NOTÍCIAS EM ARQUIVO. Fabricantes de Genéricos estão atentos à biotecnologia. Os fabricantes de medicamentos genéricos, que recentemente ...
www.merckgenericos.com/noticias_arquivo.php?ID=4 - 32k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes

Correio da Manhã
Sobre quem são os agentes, a Roche disse que se tratam de fabricantes de genéricos. - Está à venda em portugal? - O ‘stock’ do medicamento nas farmácias ...
www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=178446&idselect=192&idCa... - 80k -

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2006-05-10 09:04:33 GMT)
--------------------------------------------------

Leia-se

»»» FabricanteS de Genéricos «««

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2006-05-10 09:08:47 GMT)
--------------------------------------------------

Le 21 février dernier, XXXXX a annoncé qu’il était engagé dans une série de transactions visant à acquérir deux génériqueurs pour un prix d’achat total estimé à près de USD 8,3 milliards.

Novartis adquire Hexal e cria o maior fabricante de genéricos do mundo (21-02-2005 - 08:59) Novartis adquire Hexal e cria o maior fabricante de genéricos do ...
www.bigonline.pt/.../noticiasCP.asp?Noticia=35953&Restricao... - 7k -

María Leonor Acevedo-Miranda
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Jorge Freire: Leonor, desculpa também mas a palavra fabricantes está implícita. pergunto de novo, quem fabrica os genéricos? São laboratórios não? Ora génériqueur são os que fabricam e que neste caso fabrica são laboratórios. Isto é uma questão de lana caprina. Mais um
32 mins

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Laboratórios de medicamentos genéricos


Explanation:
É como eu traduziria

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: Olá, pois eu acho que desta vez não concordo e explico, existem diversos laboratórios que importam e comercializam genéricos de outros fabricantes pelo que eu não traduziria assim. Um abraço, though. // Tu desculpa mas a palavra FABRICANTES ñ está.
8 mins
  -> Olá, Leonor! Eu sei disso. Por isso referi «laboratórios fabricantes de medicamentos genéricos» e não de «laboratórios de venda de genéricos». Claro que os genéricos são fabricados em laboratórios, não? Outro abraço,though




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search