aide de camp

Portuguese translation: ajudante-de-campo // ajudante-de-ordens

12:50 Jun 30, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Military / Defense
French term or phrase: aide de camp
trata-se de um posto no exército. encontrei no Robert a seguinte definição: "officier d'ordonnance d'un chef militaire", mas não sei como se diz isso em português!
gramarcolin
Brazil
Portuguese translation:ajudante-de-campo // ajudante-de-ordens
Explanation:
Veja:
Em 1892, através de portaria do Vice-Governador da Província, o Ten Eleutério Luiz da Rocha foi nomeado Ajudante de Campo e encarregado do Corpo Militar da ...
www.gabmilitar.ma.gov.br/subsecao.php?IdSubsecao=83 - 27k -

No ano seguinte o marechal Beresford promove-o a capitão, servindo de ajudante-de-campo do general Fane, comandante da retaguarda da divisão Hill, ...
www.netsaber.com.br/biografias/ver_biografia_c_4282.html - 20k -
Selected response from:

Deoceli MENDES
Grading comment
obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7ajudante de campo
Ligia Dias Costa
5ajudante-de-campo // ajudante-de-ordens
Deoceli MENDES
5ajudante de campo
Joana Simão
3auxiliar de campo
Nathalie Tomaz


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
ajudante de campo


Explanation:
hope it helps

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Martine COTTARD
0 min
  -> Merci, Martine

agree  Teresa Borges
7 mins
  -> Obrigada, Teresa

agree  Isabel Maria Almeida: concordo
15 mins
  -> Obrigada, Isabel

agree  rhandler
30 mins
  -> Obrigada Rhandler

agree  Mafalda d'Orey de Faria
51 mins
  -> Obrigada, Mafalda

agree  Jorge Freire
3 hrs
  -> Obrigada, Jorge

agree  Sandrinha
4 hrs
  -> Obrigada

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ajudante de campo


Explanation:
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q="ajudante de campo" s...

Joana Simão
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
auxiliar de campo


Explanation:
sugg

Nathalie Tomaz
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ajudante-de-campo // ajudante-de-ordens


Explanation:
Veja:
Em 1892, através de portaria do Vice-Governador da Província, o Ten Eleutério Luiz da Rocha foi nomeado Ajudante de Campo e encarregado do Corpo Militar da ...
www.gabmilitar.ma.gov.br/subsecao.php?IdSubsecao=83 - 27k -

No ano seguinte o marechal Beresford promove-o a capitão, servindo de ajudante-de-campo do general Fane, comandante da retaguarda da divisão Hill, ...
www.netsaber.com.br/biografias/ver_biografia_c_4282.html - 20k -

Deoceli MENDES
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
obrigada!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search