MASQUE DU CANON

Portuguese translation: Máscara de canhão

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:MASQUE DU CANON
Portuguese translation:Máscara de canhão
Entered by: Giselle Unti

12:23 Oct 21, 2020
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Military / Defense
French term or phrase: MASQUE DU CANON
Une turbine fonctionnant à l’électricité permet d’évacuer la fumée de l’intérieur de la casemate.

***Le masque du canon*** bouchant presque complètement l’embrasure, la manœuvre serait impossible par manque d’oxygène, sans extraction, après seulement quelques salves.
Giselle Unti
Máscara de canhão
Explanation:
.


--------------------------------------------------
Note added at 32 minutos (2020-10-21 12:56:40 GMT)
--------------------------------------------------

A armadura frontal tinha 125 mm de espessura e a máscara de canhão recebia armadura de 150 mm de espessura.
https://pt.carolchanning.net/obrazovanie/89922-tank-pantera-...

--------------------------------------------------
Note added at 35 minutos (2020-10-21 12:59:58 GMT)
--------------------------------------------------

Em março de 1944, começou a produção da série mais massiva (3740 carros) do tanque - Pz.Kpfw.V Panther Ausf. G. Os novos tanques foram reforçados: a espessura da armadura lateral foi aumentada para 50 mm e a frontal - até 110 mm, o ângulo da armadura lateral foi alterado. Alguns dos "Panteras" desta série receberam uma máscara de canhão com uma "saia" especial que protegia a torre contra o bloqueio quando atingia os projéteis inimigos. Muitas outras pequenas alterações também foram feitas
https://pt.performancegunworks.com/1984-.html
Selected response from:

Gil Costa
Portugal
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Máscara de canhão
Gil Costa
3Casulo do canhão
Jonnathan Oliveira


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Casulo do canhão


Explanation:
Sugestão. As ferramentas de combate geralmente são protegidas.

Jonnathan Oliveira
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Máscara de canhão


Explanation:
.


--------------------------------------------------
Note added at 32 minutos (2020-10-21 12:56:40 GMT)
--------------------------------------------------

A armadura frontal tinha 125 mm de espessura e a máscara de canhão recebia armadura de 150 mm de espessura.
https://pt.carolchanning.net/obrazovanie/89922-tank-pantera-...

--------------------------------------------------
Note added at 35 minutos (2020-10-21 12:59:58 GMT)
--------------------------------------------------

Em março de 1944, começou a produção da série mais massiva (3740 carros) do tanque - Pz.Kpfw.V Panther Ausf. G. Os novos tanques foram reforçados: a espessura da armadura lateral foi aumentada para 50 mm e a frontal - até 110 mm, o ângulo da armadura lateral foi alterado. Alguns dos "Panteras" desta série receberam uma máscara de canhão com uma "saia" especial que protegia a torre contra o bloqueio quando atingia os projéteis inimigos. Muitas outras pequenas alterações também foram feitas
https://pt.performancegunworks.com/1984-.html

Gil Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Obrigada.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search