PROZ.COM COVID-19 RESOURCE CENTER
Access Covid-19 jobs, answer relevant terminology questions, read industry news and more.

boucle électronique

Portuguese translation: batida eletrônica

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:boucle électronique
Portuguese translation:batida eletrônica
Entered by: Maria Alice

16:30 Feb 25, 2020
French to Portuguese translations [PRO]
Music
French term or phrase: boucle électronique
Bonjour,

Je me bats contre ce terme dans le domaine de la musique.
Voici un peu de contexte:
"nous voici emportés par une bossa nova en boucles électriques dédiée ..."

ou alors
" Et voici des lignes de basse-trap, des boucles électroniques, de la latinité hispanophone et des déclarations en forme de reggaeton ..."

Je vous remercie d'avance votre aide.
Maria Alice
Brazil
batida eletrônica
Explanation:
O Loop ou Boucle é uma forma de som, utilizada geralmente em musica eletronica, que se repete ad infinitum. Estes sons são produzidos e reproduzidos pelos Samplers.

Sampler é um equipamento que consegue armazenar eletronicamente sons (samples) numa memória e reproduzi-los posteriormente, um a um ou de forma conjunta.

Se utilizar Loop eletrônico/Loop elétrico fica muito técnico.

Sugiro portanto "batidas eletronicas"



--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2020-02-25 22:03:51 GMT)
--------------------------------------------------

OLHAR: https://blog.landr.com/pt-br/looping/

Looping é uma gravação de determinada informação sonora tocada repetidamente.

O looping surgiu a partir de experiências com fitas nos anos 50. É chamado de loop porque, naquela época, as duas extremidades de uma seção da fita analógica eram unidas e formavam um laço, chamado de loop, em inglês.
Selected response from:

Bruno Dutra
Grading comment
Merci beaucoup de votre aide! Merci également à tous qui ont contribué. Un exellent week-end!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4batida eletrônica
Bruno Dutra
3«loop» (unidade/segmento de som) eletrónico
expressisverbis


Discussion entries: 3





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
«loop» (unidade/segmento de som) eletrónico


Explanation:
Será isto que procura?

En musique, une boucle (loop en anglais) est une séquence musicale destinée à être répétée indéfiniment. La boucle est typique de la musique électronique, mais également du hip-hop.
https://fr.wikipedia.org/wiki/Boucle_(musique)

Originalmente, a palavra "Loops" (do inglês, "laço"), descreve uma peça de música colada ao final de outra, que toca em contínuo. Hoje em dia, o conceito é quase sempre sinónimo de segmentos digitais utilizados na gravação de música. Estas unidades de som, geralmente curtas, podem ser compostas por voz ou por instrumentos, como o baixo, guitarra, bateria, etc. Estão cortadas de uma forma que as permite serem tocadas em repetição (daí a sua designação). No sequenciador, os loops podem ser organizados e, por exemplo, completados com loops MIDI.

Fonte: https://www.magix.com/pt/loops/
Siga-nos: Google+ | Facebook

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2020-02-25 16:42:51 GMT)
--------------------------------------------------

Ou se quiser "reprodução de forma cíclica", mas isto é mais uma explicação e acredito que "loop" seja o termo utilizado neste contexto… mas vamos aguardar a opinião de outros colegas.

Neste sentido, o foco deste trabalho centra-se no estudo de uma prática performativa musical que tem por característica utilizar a loop station máquina que permite a gravação de áudio e reprodução de forma cíclica (o loop).

A arte do looping. A loop station como instrumento ... - PROA-UA
proa.ua.pt › index.php › postip › article › download
de AJ Duarte - ‎2015 - ‎Citado por 2 - ‎Artigos relacionados

--------------------------------------------------
Note added at 42 mins (2020-02-25 17:13:36 GMT)
--------------------------------------------------

6.
técnico circuito masculino completo, ciclo masculino, retroação, circuito masculino fechado
https://www.infopedia.pt/dicionarios/frances-portugues/boucl...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
batida eletrônica


Explanation:
O Loop ou Boucle é uma forma de som, utilizada geralmente em musica eletronica, que se repete ad infinitum. Estes sons são produzidos e reproduzidos pelos Samplers.

Sampler é um equipamento que consegue armazenar eletronicamente sons (samples) numa memória e reproduzi-los posteriormente, um a um ou de forma conjunta.

Se utilizar Loop eletrônico/Loop elétrico fica muito técnico.

Sugiro portanto "batidas eletronicas"



--------------------------------------------------
Note added at 5 hrs (2020-02-25 22:03:51 GMT)
--------------------------------------------------

OLHAR: https://blog.landr.com/pt-br/looping/

Looping é uma gravação de determinada informação sonora tocada repetidamente.

O looping surgiu a partir de experiências com fitas nos anos 50. É chamado de loop porque, naquela época, as duas extremidades de uma seção da fita analógica eram unidas e formavam um laço, chamado de loop, em inglês.


    Reference: http://https://pt.wikipedia.org/wiki/Sampler
    Reference: http://https://fr.wikipedia.org/wiki/Boucle_(musique)
Bruno Dutra
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Merci beaucoup de votre aide! Merci également à tous qui ont contribué. Un exellent week-end!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search