PROZ.COM COVID-19 RESOURCE CENTER
Access Covid-19 jobs, answer relevant terminology questions, read industry news and more.

en bouche

Portuguese translation: Abre o som, tal como abres a tua voz

16:45 Feb 25, 2020
French to Portuguese translations [Non-PRO]
Art/Literary - Music / music teaching
French term or phrase: en bouche
Bonjour,
Je traduit une video. C'est une scène où un élève prend des cours de musique.
Il fait le bruit de l'instrument avec sa bouche et le prof dit:
"Ouvrez! Ouvrez le son comme une bouche"

Il y a le mot "embocadura" en portugais, mais c'est la façon dont on met les lèvres sur l'instrument, mais ce ne pas exactement ce qu'il fait.
"Mais aberto o som! Como na embocadura!"

ou

"Faça o som mais aberto, como uma boca!"

Merci d'avance
phaelbr
Portuguese translation:Abre o som, tal como abres a tua voz
Explanation:
A frase que cita é uma comparação "comme une bouche" e não "en bouche".

Se o texto que está a traduzir tem algo a ver com esta obra:

https://books.google.pt/books?id=brB8CAAAQBAJ&pg=PP4&lpg=PP4...

Diria "voz" em vez de "boca", pois parece-me que pelo texto acima as notas musicais são altas, à medida que a voz do cantor marca os tempos da melodia.
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4... a boca
Bruno Dutra
2Abre o som, tal como abres a tua voz
expressisverbis


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
une bouche
Abre o som, tal como abres a tua voz


Explanation:
A frase que cita é uma comparação "comme une bouche" e não "en bouche".

Se o texto que está a traduzir tem algo a ver com esta obra:

https://books.google.pt/books?id=brB8CAAAQBAJ&pg=PP4&lpg=PP4...

Diria "voz" em vez de "boca", pois parece-me que pelo texto acima as notas musicais são altas, à medida que a voz do cantor marca os tempos da melodia.

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
... a boca


Explanation:
Abra, Abra o som como abre a boca.

É uma analogia, uma comparação do som com o movimento da boca se abrindo.

Bruno Dutra
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search