Hauteur au faîtage

Portuguese translation: Altura máxima da cumeeira, altura da cumeeira

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Hauteur au faîtage
Portuguese translation:Altura máxima da cumeeira, altura da cumeeira
Entered by: Teresa Borges

11:05 Sep 12, 2011
French to Portuguese translations [PRO]
Other / Construction
French term or phrase: Hauteur au faîtage
Document en rapport avec la construction
Cristina Gonçalves
Portugal
Altura máxima da cumeeira, altura da cumeeira
Explanation:
Diria assim em PT(pt):

«Altura máxima da cumeeira»: dimensão vertical da cons-
trução contada a partir do ponto de cota média do terreno
de implantação até à linha de cumeeira;
http://www.dre.pt/pdf1sdip/1999/10/253B00/73147322.PDF

Com uma cércea máxima de 6,48 m e uma altura da cumeeira de 7,84 m, o edifício, que se encontra desocupado, não apresenta qualidade construtiva ou arquitectónica.
http://prewww.aecops.pt/pls/daecops3/pnews.build_page?text=1...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Altura máxima da cumeeira, altura da cumeeira
Teresa Borges
3 +2Altura na cumeeira/cumeada
Luís Hernan Mendoza


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
Altura na cumeeira/cumeada


Explanation:
Sugestão.

Luís Hernan Mendoza
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 113

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nina_PT: em PT diz-se cumeeira(parte mais elevada do telhado); usa-se cumeada para montanhas. Esqueci-me de dizer que 'da' é mais correcto.
40 mins
  -> Obrigado pela precisão.

agree  Sindia Alves: "altura da cumeeira" me paraît très bien
1 hr

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Altura máxima da cumeeira, altura da cumeeira


Explanation:
Diria assim em PT(pt):

«Altura máxima da cumeeira»: dimensão vertical da cons-
trução contada a partir do ponto de cota média do terreno
de implantação até à linha de cumeeira;
http://www.dre.pt/pdf1sdip/1999/10/253B00/73147322.PDF

Com uma cércea máxima de 6,48 m e uma altura da cumeeira de 7,84 m, o edifício, que se encontra desocupado, não apresenta qualidade construtiva ou arquitectónica.
http://prewww.aecops.pt/pls/daecops3/pnews.build_page?text=1...

Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 213
Grading comment
Obrigada!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sindia Alves
43 mins
  -> Obrigada, Sindia!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search