Coque de bébé

Portuguese translation: Cadeira auto de bebé / Cadeira para auto

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Coque de bébé
Portuguese translation:Cadeira auto de bebé / Cadeira para auto
Entered by: expressisverbis

16:50 Jan 9, 2015
French to Portuguese translations [PRO]
Safety / Car safety equipment
French term or phrase: Coque de bébé
Olá!
"Coque" poderá ser traduzida por "coquinha" ou alcof(v)a?
Tentei encontrar "coca" em dicionários mas não consegui. A verdade é que já ouvi o termo.
Não é "siège auto" (cadeira automóvel), pois é diferente e depende do peso e da idade da criança.
http://www.securange.fr/#!siege-coque-et-nacelle/clzs
Muito obrigada!
expressisverbis
Portugal
Cadeira para auto
Explanation:
Aqui no Brasil, chamamos de "cadeira para auto".

Segundo definição dada pelo site alobebe.com.br: "A cadeira para auto também chamada de cadeira para automóvel ou ainda assento para auto, é quem dá total segurança ao bebê. [...]"
Selected response from:

Daniel Fernandes
Brazil
Grading comment
Muito obrigada Daniel.
Mantive a sua sugestão em pt-br e acrescentei para pt-pt.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Ovo de bebé
Carla Mendonça
5Cadeira para auto
Daniel Fernandes


Discussion entries: 6





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Ovo de bebé


Explanation:
Se é para Português de Portugal chama-se "ovo de bebé"
http://www.vertbaudet.pt/page/guiacarrinhos.htm
"Ovo/cadeirinha auto: Permite deslocar o bebé de casa para o carro e do carro para o carrinho de bebé sem o mexer."

--------------------------------------------------
Note added at 15 minutos (2015-01-09 17:06:08 GMT)
--------------------------------------------------

Em Portugal não se chama assim. A minha filha teve um e sempre ouvi chamar de ovinho

Carla Mendonça
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
1 hr

agree  Sindia Alves
2 days 18 hrs

52 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Cadeira para auto


Explanation:
Aqui no Brasil, chamamos de "cadeira para auto".

Segundo definição dada pelo site alobebe.com.br: "A cadeira para auto também chamada de cadeira para automóvel ou ainda assento para auto, é quem dá total segurança ao bebê. [...]"


    Reference: http://www.alobebe.com.br/cadeira-para-auto,c,170
    Reference: http://www.americanas.com.br/sublinha/272951/bebes/passeio/c...
Daniel Fernandes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada Daniel.
Mantive a sua sugestão em pt-br e acrescentei para pt-pt.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search