plateau

Portuguese translation: estúdio / palco (do estúdio)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:plateau
Portuguese translation:estúdio / palco (do estúdio)
Entered by: Stephania Matousek

11:18 Apr 18, 2016
French to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Telecom(munications) / télévision
French term or phrase: plateau
lugar onde decorre as entrevistas no estudio
tierri pimpao
France
estúdio / palco (do estúdio)
Explanation:
Diria "estúdio" mesmo em Pt-Br:

http://odia.ig.com.br/diversao/televisao/2016-02-04/estudio-...

Estúdio do 'Programa do Gugu' fica sem luz ao vivo
A dupla sertaneja Bruno & Barreto estava no palco e continuou cantando até que o apresentador chamou o intervalo
Selected response from:

Stephania Matousek
France
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +5estúdio / palco (do estúdio)
Stephania Matousek
4plateau
Gil Costa


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +5
estúdio / palco (do estúdio)


Explanation:
Diria "estúdio" mesmo em Pt-Br:

http://odia.ig.com.br/diversao/televisao/2016-02-04/estudio-...

Estúdio do 'Programa do Gugu' fica sem luz ao vivo
A dupla sertaneja Bruno & Barreto estava no palco e continuou cantando até que o apresentador chamou o intervalo

Stephania Matousek
France
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
11 mins
  -> Obrigada, Teresa!

agree  Mauro Lando: certinho
22 mins
  -> Obrigada, Mauro!

agree  expressisverbis: Diria "estúdio".
4 hrs
  -> Obrigada, Sandra! Eu também diria assim! "Palco" é uma opção caso o consulente tenha de utilizar também a palavra "estúdio" na mesma frase.

agree  Roger Chadel: Palco. Estúdio é algo maior onde há, entre outros, um palco. Conforme definição do Larousse: "Plateau : dans un studio de cinéma ou de télévision, lieu où sont plantés les décors et où évoluent les acteurs".
13 hrs
  -> Obrigada, Roger. Sim, tem razão, "palco" seria a tradução mais fiel, mas "estúdio" pode ser usado por extensão. Em PtBr, eu traduziria como "estúdio", pois é mais comum quando se fala de televisão. Por exemplo, "plateau télé" = "estúdio de televisão".

agree  François Azevedo
19 hrs
  -> Obrigada, François!

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
plateau


Explanation:
Em Portugal, é o termo que se utiliza.

Plateau - CINEMA, TELEVISÃO cada um dos espaços de um estúdio que serve de cenário durante a rodagem de programas ou filmes
http://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/platea...

Gil Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search