La pochette de costume

Portuguese translation: Lenço de bolso do fato

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Pochette de costume
Portuguese translation:Lenço de bolso do fato
Entered by: expressisverbis

15:55 Dec 1, 2016
French to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion / mode
French term or phrase: La pochette de costume
La pochette de costume de la maison xxxx a été brodée dans de la soie
Pierre Lefebvre
Brazil
lenço do bolso exterior do fato
Explanation:
Une pochette est un accessoire de mode masculine qui se place dans la poche extérieure gauche de la veste, au niveau de la poitrine. On l’appelle aussi parfois mouchoir.
https://fr.wikipedia.org/wiki/Pochette_de_costume

Parece-me ser o lenço colocado no bolso exterior do casaco de um fato para homem.

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2016-12-01 16:07:09 GMT)
--------------------------------------------------

Inicialmente o lenço de bolso, também conhecido como Pochette, constituía um simples lenço de uso cotidiano, guardado no bolso do peito para estar sempre à mão.
http://www.gravata.org/pt/Blog-de-moda/did1674/Lenço-de-Bols...

Indiscutivelmente o lenço no bolso do blazer está de volta.
http://sapatosfazemhomem.blogspot.pt/2012/05/essencial-xii-l...

Lenço de bolso: cada vez mais o homem volta a procurar pequenos pormenores.
http://www.vogue.pt/moda/detalhe/2014_12_17_how_to_por_gentl...

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2016-12-01 16:08:08 GMT)
--------------------------------------------------

"Lenço de bolso (exterior) do blazer" parece-me mais adequado.
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3lenço do bolso exterior do fato
expressisverbis
5Lenço de bolso.
Isabelle Mamede


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
lenço do bolso exterior do fato


Explanation:
Une pochette est un accessoire de mode masculine qui se place dans la poche extérieure gauche de la veste, au niveau de la poitrine. On l’appelle aussi parfois mouchoir.
https://fr.wikipedia.org/wiki/Pochette_de_costume

Parece-me ser o lenço colocado no bolso exterior do casaco de um fato para homem.

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2016-12-01 16:07:09 GMT)
--------------------------------------------------

Inicialmente o lenço de bolso, também conhecido como Pochette, constituía um simples lenço de uso cotidiano, guardado no bolso do peito para estar sempre à mão.
http://www.gravata.org/pt/Blog-de-moda/did1674/Lenço-de-Bols...

Indiscutivelmente o lenço no bolso do blazer está de volta.
http://sapatosfazemhomem.blogspot.pt/2012/05/essencial-xii-l...

Lenço de bolso: cada vez mais o homem volta a procurar pequenos pormenores.
http://www.vogue.pt/moda/detalhe/2014_12_17_how_to_por_gentl...

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2016-12-01 16:08:08 GMT)
--------------------------------------------------

"Lenço de bolso (exterior) do blazer" parece-me mais adequado.

expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana ANDRADE: Aparece muitas vezes como simplesmente "lenço de bolso" ;)
43 mins
  -> Obrigada Luciana. Sim, está indicado na minha nota posterior.

agree  Linda Miranda
1 hr
  -> Obrigada Linda.

agree  Maikon Delgado
5 hrs
  -> Obrigada Maikon.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Lenço de bolso.


Explanation:
Tout court...

Isabelle Mamede
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search