bouton bûchette

Portuguese translation: alamares de madeira

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:bouton bûchette
Portuguese translation:alamares de madeira
Entered by: Edna Almeida

11:10 Aug 7, 2020
French to Portuguese translations [PRO]
Textiles / Clothing / Fashion
French term or phrase: bouton bûchette
https://www.amazon.fr/buchette-bois-Boutons-Mercerie/s?k=buc...

Merci !
Edna Almeida
Portugal
alamares de madeira
Explanation:
Conheço esses botões por este nome. O nome "alamar" vem do árabe e corresponde a "enfeite de vestuário".
O alamar é o cordão que engata nos botões, mas por extensão, em costura, costuma chamar-se botões alamares em madeira.

Casaco canadiana camel com capuz para bebé menino. Aperta à frente com fecho de correr oculto sob pala e botões alamares de madeira.
https://zippyonline.com/pt/casaco-canadiana-com-capuz-camel/...

Podemos distingui-lo pelo seu aspeto típico: tem um corte reto, é reforçado na zona dos ombros, tem um capuz forrado a tartan ou outro tipo de tecido, dois bolsos laterais grandes de aplique e com aba e aperta com os típicos alamares em madeira, osso ou plástico.
https://playboy.pt/barba-e-camisa/neste-inverno-nao-saia-de-...

https://dicionario.priberam.org/alamar
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4alamares de madeira
expressisverbis
4pipas em madeira
Teresa Borges
4botão bûchette
Neyf Almeida


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
botão bûchette


Explanation:
Encontrei algumas referências para o termo em alemão e espanhol, mantendo o original em francês.

Neyf Almeida
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pipas em madeira


Explanation:
Chamam-se pipas em PT(pt), ver:

https://loja.ovelha-negra.com/pt/459-botoes-e-pendentes

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 124
Notes to answerer
Asker: Obrigada.


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
alamares de madeira


Explanation:
Conheço esses botões por este nome. O nome "alamar" vem do árabe e corresponde a "enfeite de vestuário".
O alamar é o cordão que engata nos botões, mas por extensão, em costura, costuma chamar-se botões alamares em madeira.

Casaco canadiana camel com capuz para bebé menino. Aperta à frente com fecho de correr oculto sob pala e botões alamares de madeira.
https://zippyonline.com/pt/casaco-canadiana-com-capuz-camel/...

Podemos distingui-lo pelo seu aspeto típico: tem um corte reto, é reforçado na zona dos ombros, tem um capuz forrado a tartan ou outro tipo de tecido, dois bolsos laterais grandes de aplique e com aba e aperta com os típicos alamares em madeira, osso ou plástico.
https://playboy.pt/barba-e-camisa/neste-inverno-nao-saia-de-...

https://dicionario.priberam.org/alamar

expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52
Grading comment
Obrigada.




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search