titre de transport

Portuguese translation: bilhete múltiplo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:titre de transport
Portuguese translation:bilhete múltiplo
Entered by: Maria Alice

17:05 Apr 1, 2015
French to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel / transports
French term or phrase: titre de transport
Contexte (entre autres)

informations sur un titre de transport de 10 passages

Voir tous les titres de transport

Merci d'avance!
Maria Alice
Brazil
bilhete múltiplo
Explanation:
Sug. (PTbr) por experiência própria e com base nos seguintes sites, entre outros:
http://www.metrobh.gov.br/cbtu/final/operacao/bilhetes/bilhe...
http://www.cbtu.gov.br/index.php/pt/tarifa-bh
http://eleitor.org.br/node/4770
Selected response from:

Luís Hernan Mendoza
Brazil
Grading comment
Obrigada, Luís. Acho que a sua proposta, dentro do contexto, foi a que mais traduziu a ideia. Muito obrigada a todos que contribuíram!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4título de viagem, título de transporte
Teresa Borges
4 +3bilhete de transporte/ passagem
Francisco Jose Fernandes
3bilhete múltiplo
Luís Hernan Mendoza


Discussion entries: 1





  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
bilhete de transporte/ passagem


Explanation:
Sug.

Francisco Jose Fernandes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Pedro Figliolia: Olá, Francisco! Não vi que já havia respondido, vou remover minha reposta.
7 mins
  -> Boa tarde, Pedro. Nenhum problema. Obrigado.

agree  Stephania Matousek: "Passagem" em pt-br
15 mins
  -> Obrigado, Stephania.

agree  imatahan
1 hr
  -> Obrigado.

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
título de viagem, título de transporte


Explanation:
Em PT(pt) diz-se assim, não é um simples bilhete mas um título que dá direito a várias viagens...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Vozone
5 mins
  -> Obrigada, Ana!

agree  Linda Miranda
2 hrs
  -> Obrigada, Linda!

agree  Manuela Domingues
13 hrs
  -> Obrigada, Manuela!

agree  Vitor Pinteus: vd discussion.
17 hrs
  -> Obrigada, Vítor!

1 day 2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bilhete múltiplo


Explanation:
Sug. (PTbr) por experiência própria e com base nos seguintes sites, entre outros:
http://www.metrobh.gov.br/cbtu/final/operacao/bilhetes/bilhe...
http://www.cbtu.gov.br/index.php/pt/tarifa-bh
http://eleitor.org.br/node/4770

Luís Hernan Mendoza
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada, Luís. Acho que a sua proposta, dentro do contexto, foi a que mais traduziu a ideia. Muito obrigada a todos que contribuíram!!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search