levage par poteaux basculants

Portuguese translation: elevação por postes pivotantes / elevação por pilares pivotantes

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:levage par poteaux basculants
Portuguese translation:elevação por postes pivotantes / elevação por pilares pivotantes
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

16:40 Dec 17, 2016
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Transport / Transportation / Shipping / Trucks
French term or phrase: levage par poteaux basculants
La carrosserie représentée est le type « P » équipée d’un portique de levage à vis, les équipements de carrosserie sont identiques pour la version « W » équipée à l’arrière d’un levage par poteaux basculants.
María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
elevação por postes pivotantes / elevação por pilares pivotantes
Explanation:
elevação por postes pivotantes / elevação por pilares pivotantes
Selected response from:

Tony Conde
Spain
Grading comment
Muchisimas gracias
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4elevação por postes pivotantes / elevação por pilares pivotantes
Tony Conde
3elevação por cilindros basculantes
expressisverbis


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
elevação por postes pivotantes / elevação por pilares pivotantes


Explanation:
elevação por postes pivotantes / elevação por pilares pivotantes

Tony Conde
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muchisimas gracias

2 days 6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
elevação por cilindros basculantes


Explanation:
Tendo em conta a carroçaria, encontrei este documento em francês com imagens que penso que podem ajudar a perceber o que são os "poteaux" (para mim, era este o termo que me estava a causar mais dificuldades):

"Benne basculante avec carrosserie à poteaux mécano-soudés, conçue pour le transport d’agrégats et sables, moins abrasifs que l’asphalte, mais qui demande un véhicule résistant et durable. La carrosserie à poteaux mécano-soudés combine parfaitement résistance et durabilité pour ce genre de transport."
http://tisvol.com/wp-content/uploads/2015/04/TISVOL_PRODUCTO...

Encontrei também um documento em português que trata das plataformas elevatórias de um camião.
Ver a página 16, por exemplo:

https://www.palfinger.com/aut/-/media/Germany/mbb/Documents/...

"Poteau", traduzido literalmente, é, de facto, um "poste", mas também pode ser uma "estaca", e esta serve para segurar/escorar algo, daí a minha sugestão "cilindro". Espero que ajude, foi o que entendi do contexto (que não é fácil).

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search