KudoZ home » French to Portuguese » Bus/Financial

termes de référence

Portuguese translation: Caderno de encargos


23:26 Jan 17, 2002
French to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
French term or phrase: termes de référence
L'objectif de la mission est défini dans les termes de référence
Pedro Sítima
Portuguese translation:Caderno de encargos
Explanation:
Dado o (pouco) contexto, parece-me que se estarão a referir ao caderno de encargos.
"O objectivo da missão encontra-se definido no caderno de encargos."
Selected response from:

José Malaquias
Portugal
Grading comment
Concordo com a nota de Daniela P. - existe um termo específico para Caderno de Encargos, mas no contexto do trabalho, foi a expressão que melhor se adaptou.
Obrigado e peço desculpas pelo atraso na classificação.
1 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Termos de referênciaDaniela Petrova
4 +1Caderno de encargosJosé Malaquias
4mandatoSerge L


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mandato


Explanation:
traduccao do Eurodicautom

Bonne chance,

Serge L.


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/
Serge L
PRO pts in pair: 2

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Caderno de encargos


Explanation:
Dado o (pouco) contexto, parece-me que se estarão a referir ao caderno de encargos.
"O objectivo da missão encontra-se definido no caderno de encargos."

José Malaquias
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1
Grading comment
Concordo com a nota de Daniela P. - existe um termo específico para Caderno de Encargos, mas no contexto do trabalho, foi a expressão que melhor se adaptou.
Obrigado e peço desculpas pelo atraso na classificação.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Daniela Petrova: L'équivalent français de caderno de encargos est cahier des charges
1 day 14 hrs

agree  esmail: Parece-me a opção mais provável (dada a reduzida contextualização)
1 day 14 hrs

1 day 17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Termos de referência


Explanation:
Encontrei varias ocorrências de "termos de referência" no Sapo :
Termos de Referência Diagnósticos Financeiros e Acompanhamento das Receitas Petrolíferas do Estado - http://www.angola.org/referenc/reports/oildiagnosticP.html
TERMOS DE REFERÊNCIA PARA CONCURSO DE LOGOTIPO - http://www.gov.cv/rafe/Concurso/IAC_refer.htm
Dicas Práticas


Roteiro de Termos de Referência (TdR) para serviços de consultoria

Leandro Lamas Valarelli

Um Termo de Referência (TdR) é um instrumento que deve ser elaborado por uma organização antes de contratar um serviço de consultoria. Ele serve, antes de tudo, para que a própria organização explicite a análise que faz do seu problema e situação e apresente, com maior precisão possível, o que espera do trabalho de consultoria. Quanto mais as pessoas envolvidas na situação contribuírem na sua elaboração, maior chance ele terá de orientar adequadamente a relação com os consultores, pois apresentará uma visão bastante fiel e compartilhada do que se pretende, tornando-se o ponto de partida para o diálogo e a negociação com eles. - http://www.rits.org.br/gestao_teste/ge_testes/ge_mat01_dicas...




Daniela Petrova
Native speaker of: Native in BulgarianBulgarian
PRO pts in pair: 84