KudoZ home » French to Portuguese » Bus/Financial

Exploitation du Fonds

Portuguese translation: emprego dos recursos financeiros


13:14 Dec 4, 2003
French to Portuguese translations [Non-PRO]
Bus/Financial
French term or phrase: Exploitation du Fonds
Tenho um Registro de Comércio de Dijon onde consta a expressão "Exploitation du Fonds", qual seria o correspondente em português.
Agradeço desde já a atenção.
Andria
Portuguese translation:emprego dos recursos financeiros
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1exploitation du fondsDeoceli MENDES
5utilização dos fundos
lenapires
3 +1exploração du fundo de comércio
Robintech
3emprego dos recursos financeiros
Clauwolf


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
emprego dos recursos financeiros


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 344

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
exploitation du fonds


Explanation:
exploitation - pode ser emprego, utilização.
fonds = fundos, capital ... mas se for no caso de fonds de commerce, me parece mais exato utilizar estoque (se se referir às mercadorias) ou mesmo o próprio estabelecimento comercial.

Deoceli MENDES
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 130

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
4 hrs

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
utilização dos fundos


Explanation:
ou Utilização de capital.
Sem contexto torna-se difícil.
É a minha sugestão.
Veja aqui alguns exemplos:
[PDF] GT – Fundos Setoriais Relatório
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... de projetos conjuntos, de forma a consolidar os grupos proponentes nas regiões
incentivadas; • flexibilização da utilização dos fundos, na forma da lei ...
www.sbpcnet.org.br/documentos/ Relat%F3rioFinalGT-fundos.pdf - Páginas Semelhantes

solidariedade > quem somos?
... OIKOS intervém no âmbito dos seus projectos. [topo]. utilização
dos fundos angariados. Os fundos angariados por este site serão ...
www.solidariedade.com/quemsomosb.asp - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

[DOC] GT – Fundos Setoriais
Formato de arquivo: Microsoft Word 2000 - Ver em HTML
... Com relação ao setor empresarial o GT recomenda a flexibilização da utilização
dos Fundos Setoriais, na forma da lei, de modo a ampliar as modalidades de ...
www.inovacao.unicamp.br/anteriores/ fundos/Relat%F3rio_GT_final_1.doc - Páginas Semelhantes

Inovação - Unicamp
... Subcomissão da Câmara chama CGEE, Finep e MCT .....para acompanhar utilização
dos Fundos Setoriais. Reunião de agosto vai decidir sobre orçamento. ...
www.inovacao.unicamp.br/fundos/fundos.shtml - 28k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de www.inovacao.unicamp.br ]

SCADPlus: Integração da igualdade entre homens e mulheres no ...
... Europeu, de 24 de Fevereiro de 2003, sobre os objectivos da igualdade de oportunidades
entre homens e mulheres na utilização dos Fundos Estruturais [A5-0059 ...
europa.eu.int/scadplus/leg/pt/cha/c10237a.htm - 17k - Em cache - Páginas Semelhantes

Boletim UE 3-2003 (pt): 1.3.38
1.3.38. Resolução do Parlamento Europeu sobre os objectivos da igualdade de oportunidades
entre mulheres e homens na utilização dos fundos estruturais. ...
europa.eu.int/abc/doc/off/bull/pt/200303/p103038.htm - 13k - Em cache - Páginas Semelhantes
[ Mais resultados de europa.eu.int ]

p1
... do responsável pela gestão, com o duplo objectivo de melhorar os seus resultados
e informar o contribuinte sobre a utilização dos fundos públicos por ...
www.eca.eu.int/PO/BROCHURE/broch2.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Esquema de compensa o do TARGET - Formul io de pedido de ...
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... 5.3.4. Montante da ordem de pagamento a que o pedido de compensação se refere
EUR 5.3.5. Juros compensatórios EUR 5.3.6. Utilização dos fundos EUR 5.3.7 ...
www.ecb.int/pub/pdf/targetcompensclaimform_pt.pdf - Páginas Semelhantes

[DOC] [PAREUR]
Formato de arquivo: Microsoft Word 97 - Ver em HTML
... execução e controlo). Melhor utilização dos Fundos Estruturais
para criar uma plataforma tecnológica adequada. Insistir no ...
www.europarl.eu.int/meetdocs/committees/ rett/20000522/404726_pt.doc - Páginas Semelhantes

[PDF] BUNDESGESETZBLATT
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat
... documentos sobre importações ge- rais fornecidos pela DG das Alfândegas; œ Informação
geral sobre o montante ea utilização dos fundos de contrapartida ...
bgbl.wzo.at/pdf_a/2003/2003c096.pdf - Páginas Semelhantes




lenapires
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 73

46 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
exploração du fundo de comércio


Explanation:
Fonds de commerce = Ensemble de biens corporels et incorporels qu'une personne physique ou morale regroupe en vue d'une activité commerciale ou industrielle.

Robintech
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: DO fundo de comércio
13 hrs
  -> oui, oui ! tout à fait ! Pardon !