KudoZ home » French to Portuguese » Business/Commerce (general)

Croissance organique

Portuguese translation: crescimento orgânico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Croissance organique
Portuguese translation:crescimento orgânico
Entered by: Marcella Lang

07:41 Apr 23, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
French term or phrase: Croissance organique
a croissance organique est un terme de microéconomie qui désigne la croissance du chiffre d'affaires d’une entreprise liée à une augmentation de ses ventes en volume et /ou en prix (liée à une hausse de la qualité), qui est générée par augmentation de ses parts de marché, par croissance des marchés sur lesquelles elle vend, ou par son implantation sur de nouveaux marchés.La croissance organique s'oppose à la croissance externe, qui se fait par fusion-acquisition.


la croissance organique (ou croissance interne) est la croissance de l'activité d' un groupe (mesurée en général par l'évolution de son chiffre d'affaires) qui est due à la conquête de nouveaux clients et non à des acquisitions ayant entrainé une variation du périmétre de l'entreprise. C'est un synonyme de croissance interne et c'est une traduction mot à mot de l'anglais organic growth.
http://www.vernimmen.net/html/glossaire/definition_croissanc...
Marcella Lang
New Zealand
crescimento orgânico
Explanation:
A minha sugestão.

Alguns exemplos:

BCP garante crescimento orgânico sem aumentos de capital ...
1 Jun 2007 ... BCP garante crescimento orgânico sem aumentos de capital. O Millennium bcp prometeu hoje a analistas e investidores que o seu programa de ...
diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/empresas/pt/desarrollo/1000963.html - 26k - Em cache - Páginas semelhantes
BCP está focado no crescimento orgânico e não fará aquisições ...
1 Jun 2007 ... "(Estamos) focados no crescimento orgânico lucrativo", afirmou Paulo Teixeira Pinto num almoço com jornalistas no âmbito do Investor Day do ...
diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/empresas/pt/desarrollo/1000991.html - 30k - Em cache - Páginas semelhantes
Quint Brazil: Varejo: crescimento orgânico global
Após uma década de crescimento através de aquisição, o foco hoje é o crescimento orgânico. Com o amadurecimento dos mercados domésticos tradicionais, ...
www.quintgroup.com.br/templates/mercury.asp?page_id=1936&it... - 10k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
Muito obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6crescimento orgânico
lenapires
4crescimento endógeno
Maria Meneses


Discussion entries: 2





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
crescimento orgânico


Explanation:
A minha sugestão.

Alguns exemplos:

BCP garante crescimento orgânico sem aumentos de capital ...
1 Jun 2007 ... BCP garante crescimento orgânico sem aumentos de capital. O Millennium bcp prometeu hoje a analistas e investidores que o seu programa de ...
diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/empresas/pt/desarrollo/1000963.html - 26k - Em cache - Páginas semelhantes
BCP está focado no crescimento orgânico e não fará aquisições ...
1 Jun 2007 ... "(Estamos) focados no crescimento orgânico lucrativo", afirmou Paulo Teixeira Pinto num almoço com jornalistas no âmbito do Investor Day do ...
diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/nacional/empresas/pt/desarrollo/1000991.html - 30k - Em cache - Páginas semelhantes
Quint Brazil: Varejo: crescimento orgânico global
Após uma década de crescimento através de aquisição, o foco hoje é o crescimento orgânico. Com o amadurecimento dos mercados domésticos tradicionais, ...
www.quintgroup.com.br/templates/mercury.asp?page_id=1936&it... - 10k - Em cache - Páginas semelhantes

lenapires
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Muito obrigada
Notes to answerer
Asker: Helena, este termo foi traduzido em ingles : like- for -like, bases iguais ou homogeneas - sera que o significado e' o mesmo?


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Madalena Ribeiro
2 mins

agree  Carla Guerreiro: Não há outras alternativas de tradução :-)
17 mins

agree  Teresa Borges
4 hrs

agree  cecile alves
4 hrs

agree  rhandler
6 hrs

agree  Katarina Peters
18 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
crescimento endógeno


Explanation:
Trata-se de um crescimento empresarial por aumento do volume de negócios existente ou de lançamento de linhas de negócios novas mas sem requerer a fusões ou a aquisições de empresas

Maria Meneses
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese