KudoZ home » French to Portuguese » Computers: Software

portefeuille

Portuguese translation: actividades


03:43 Aug 3, 2006
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
French term or phrase: portefeuille
Surface utile de portefeuille.

Sem mais contexto.
Sandra Baptista
Portugal
Portuguese translation:actividades
Explanation:
Olá Sandra,

No Eurlex encontrei a tradução "actividades" para "portefeuille". Relacionava-se com as actividades económicas de uma empresa (no sentido de "carteira"), mas talvez possa ajudar.

Não encontrei nada no contexto da arquitectura e o Petit Robert tb não menciona nada nesse sentido.

Talvez pudesses colocar a pergunta no par francês-francês para ver se alguém te consegue explicar o sentido da palavra antes de mais.

Boa sorte! :0)
Selected response from:

Ivana de Sousa Santos
Portugal
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2portafolio / carteira / porta documentos
Henrique Magalhaes
3área útil alugável, em carteiraIsaBelle vdBeek
2actividades
Ivana de Sousa Santos


  

Answers


5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
portafolio / carteira / porta documentos


Explanation:
Sem mais nada a acompanhar é um jogo de adivinho...

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: com certeza.. jogo de adivinho neste caso..
3 hrs

agree  rhandler
4 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
actividades


Explanation:
Olá Sandra,

No Eurlex encontrei a tradução "actividades" para "portefeuille". Relacionava-se com as actividades económicas de uma empresa (no sentido de "carteira"), mas talvez possa ajudar.

Não encontrei nada no contexto da arquitectura e o Petit Robert tb não menciona nada nesse sentido.

Talvez pudesses colocar a pergunta no par francês-francês para ver se alguém te consegue explicar o sentido da palavra antes de mais.

Boa sorte! :0)

Ivana de Sousa Santos
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 3

7 days   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
área útil alugável, em carteira


Explanation:
Google.fr, na maioria das 56.900 citações, associa as palavras "architecture-surface utile-portefeuille" como sendo a área útil de que a imobiliária dispõe em carteira para aluguel.

As citações brasileiras consideram a área BRUTA ou TOTAL como sendo a área que pode ser alugada.
Atenção : área locável em português é a área que pode ser vendida, não a área alugável.


IsaBelle vdBeek
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese