KudoZ home » French to Portuguese » Construction / Civil Engineering

soudure de pattes

Portuguese translation: soldagem/soldadura das patas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:soudure de pattes
Portuguese translation:soldagem/soldadura das patas
Entered by: rhandler

23:11 Nov 8, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / Caderno de encargos
French term or phrase: soudure de pattes
Frase completa:
- Fourniture d’un poste de travail pour soudure de pattes.

Mesmo contexto que a última pergunta que coloquei
Teresa Filipe
Portugal
soldagem/soldadura das patas
Explanation:
Fornecimento de um posto de trabalho para soldagem (OU soldadura) das patas. Exemplos:

banheiras antigas de patas – Lisboa
banheiras antigas de patas – Lisboa. Classificados grátis - Lisboa ... reparamos as patas partidas (soldadura especial em ferro) na falta de patas mandamos ...
http://lisboacity.olx.pt/banheiras-antigas-de-patas-iid-9424...

[PDF] 1 PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU/BAHIA CONVITE ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Base da cadeira fabricada em aço tubular SAE1010, com soldagem das patas. no tubo central por sistema automático (MIG), com cinco patas recobertas com ...
www.ba.trf1.gov.br/JFBA/Licitacoes/Antigas/Convite012005ils...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4soldagem/soldadura das patasrhandler
4soldadura de patilhas/ganchos, etc...
Vasco DUARTE-PACHECO


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
soldagem/soldadura das patas


Explanation:
Fornecimento de um posto de trabalho para soldagem (OU soldadura) das patas. Exemplos:

banheiras antigas de patas – Lisboa
banheiras antigas de patas – Lisboa. Classificados grátis - Lisboa ... reparamos as patas partidas (soldadura especial em ferro) na falta de patas mandamos ...
http://lisboacity.olx.pt/banheiras-antigas-de-patas-iid-9424...

[PDF] 1 PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA FEDERAL DE PRIMEIRO GRAU/BAHIA CONVITE ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Base da cadeira fabricada em aço tubular SAE1010, com soldagem das patas. no tubo central por sistema automático (MIG), com cinco patas recobertas com ...
www.ba.trf1.gov.br/JFBA/Licitacoes/Antigas/Convite012005ils...

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 203
Grading comment
Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  maelisa: "poste de travail" é um local onde se efectua um trabalho, e um posto de trabalho, em português, está relacionado com "emprego"
7 mins
  -> Obrigado, maelisa, poderia também ser "estação de trabalho", para não ter essa conotação que você menciona, mas o contexto é muito reduzido. Fica a critério da Teresa usar uma ou outra. Bom domingo!

agree  Lúcia Leitão
9 mins
  -> Obrigado, Lucia, tenha um bom domingo!

agree  Isabel Maria Almeida: .../dos pés (PT)
10 hrs
  -> Obrigado, Isabel, mas, como o pouco contexto há, que ser literal. Bom domingo!

agree  Artur Jorge Martins
1 day19 hrs
  -> Obrigado, Artur, boa semana!

15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
soldadura de patilhas/ganchos, etc...


Explanation:
De uma maneira mais genérica é tudo o que pode servir para fixar, elevar, etc...
Gancho,
Retentor
Chapa
Régua de fixação
Orelha de elevação, etc... Veja no IATE

Vasco DUARTE-PACHECO
France
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28