International Translation Day 2017

Join ProZ.com/TV for a FREE event on September 26-27th celebrating International Translation Day! 50+ hours of content, Chat, Live Q&A & more. Join 1,000's of linguists from around the globe as ProZ.com/TV celebrates International Translation Day.

Click for Full Participation
KudoZ home » French to Portuguese » Construction / Civil Engineering

poste de travail assis debout

Portuguese translation: posto de trabalho semi-sentado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:poste de travail assis debout
Portuguese translation:posto de trabalho semi-sentado
Entered by: rhandler

23:14 Nov 8, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / Caderno de encargos
French term or phrase: poste de travail assis debout
É só isto...
Mais um item da lista.
Traduzi por "posto de trabalho de assento de pé" mas tenho muitas dúvidas...
Teresa Filipe
Portugal
posto de trabalho semi-sentado
Explanation:
Trata-se de assentos em que se fica quase de pé, semi-sentado. Veja estes exemplos, em francês:

Sièges d'atelier, assis debout - Semi assis, sièges ergonomiques...
Consultez les fabricants et prestataires de Sièges d'atelier, assis debout (Semi assis, sièges ergonomiques...) sur le site ACHATS DIRECTS.
www.achatsdirects.fr/collectivites/sieges-atelier-assis-deb...

FRANKEL Index A-Z
Assis-debout "Relax", hauteur réglable par crans de 610 à 860 mm ... Assis- debout en inox, repliable, à hauteur réglable manuellement ...
www.frankel.fr/AZIndex/a/4642


Veja estes exemplos em português, todos de sites portugueses:

[PDF] SERVIÇO DE URGÊNCIA SERVIÇO DE URGÊNCIAFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
confortável (semi-sentado). Determinar / Confirmar o. diagnóstico pela realização ... confortável (semi-sentado). Reduzir a dor e ansiedade do ...
http://vmerchc.no.sapo.pt/Pag/aprenda/barras/trabalhos/Cardi...

[PDF] Untitled
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
de sentado ou semi-sentado, pois isto previne a regurgitação. ou o vómito. Sempre que for possível o doente deverá ser alimentado pela ...
www.grunenthal.pt/cw/pt_PT/pdf/cw_pt_pt_iu_guiut_14.pdf;jse...

Aerosolterapia - Saúde > Serviços Domiciliários | Linde Sogás, Lda ...
Esforço inspiratório do doente - o doente deve estar sentado em posição de semi- sentado para que haja maior expansão da caixa torácica aquando das ...
www.linde.pt/International/Web/LG/PT/like35lgpt.nsf/docbyal...

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4posto de trabalho semi-sentadorhandler
4 +2posto de trabalho sentado-de pé ou em pé/sentado
Lúcia Leitão


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
posto de trabalho sentado-de pé ou em pé/sentado


Explanation:
Foram estas as expressões que encontrei

"RENNER, J.; GUIMARÃES, L. B. M. (2001) Custos posturais nos posicionamentos em pé, em pé/sentado e. sentado nos postos de trabalho do setor costura na ..."
www.abepro.org.br/biblioteca/ENEGEP2005_Enegep0402_1843.pdf - Páginas semelhantes

"[PDF] CUSTOS POSTURAIS NOS POSICIONAMENTOS EM PÉ, EM PÉ/SENTADO E ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
Figura 10 - Posto de trabalho na posição em pé/sentado . ...... sentado, com pedal mecânico. Para o posto de trabalho em pé, buscou-se uma solução de ..."
www.producao.ufrgs.br/arquivos/publicacoes/Jacinta Renner.p... - Páginas semelhantes
de JS Renner - Citado por 1

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Martine COTTARD: na posição em pé/sentado
7 hrs
  -> Obrigada Martine. Sim, também prefiro essa expressão

agree  Vasco DUARTE-PACHECO
14 hrs
  -> Obrigada Vasco

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
posto de trabalho semi-sentado


Explanation:
Trata-se de assentos em que se fica quase de pé, semi-sentado. Veja estes exemplos, em francês:

Sièges d'atelier, assis debout - Semi assis, sièges ergonomiques...
Consultez les fabricants et prestataires de Sièges d'atelier, assis debout (Semi assis, sièges ergonomiques...) sur le site ACHATS DIRECTS.
www.achatsdirects.fr/collectivites/sieges-atelier-assis-deb...

FRANKEL Index A-Z
Assis-debout "Relax", hauteur réglable par crans de 610 à 860 mm ... Assis- debout en inox, repliable, à hauteur réglable manuellement ...
www.frankel.fr/AZIndex/a/4642


Veja estes exemplos em português, todos de sites portugueses:

[PDF] SERVIÇO DE URGÊNCIA SERVIÇO DE URGÊNCIAFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
confortável (semi-sentado). Determinar / Confirmar o. diagnóstico pela realização ... confortável (semi-sentado). Reduzir a dor e ansiedade do ...
http://vmerchc.no.sapo.pt/Pag/aprenda/barras/trabalhos/Cardi...

[PDF] Untitled
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
de sentado ou semi-sentado, pois isto previne a regurgitação. ou o vómito. Sempre que for possível o doente deverá ser alimentado pela ...
www.grunenthal.pt/cw/pt_PT/pdf/cw_pt_pt_iu_guiut_14.pdf;jse...

Aerosolterapia - Saúde > Serviços Domiciliários | Linde Sogás, Lda ...
Esforço inspiratório do doente - o doente deve estar sentado em posição de semi- sentado para que haja maior expansão da caixa torácica aquando das ...
www.linde.pt/International/Web/LG/PT/like35lgpt.nsf/docbyal...



rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 203
Grading comment
Obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  maelisa: mesa adaptável a posição sentado ou de pé
31 mins
  -> Obrigado, maelisa, mas acredito que seja uma banqueta como aquelas que usam os desenhistas na prancheta, em que ficam sentados ou em pé, alternando a posição. Bom domingo!

agree  Isabel Maria Almeida
10 hrs
  -> Obrigado, Isabel, tenha um bom domingo!

agree  Teresa Borges
1 day9 hrs
  -> Obrigado, Teresa, tenha uma boa semana.

agree  Artur Jorge Martins
1 day19 hrs
  -> Obrigado, Artur, boa semana.