KudoZ home » French to Portuguese » Construction / Civil Engineering

prise (neste contexto)

Portuguese translation: pegar


23:11 Nov 9, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Construction / Civil Engineering / Caderno de encargos
French term or phrase: prise (neste contexto)
Frase completa:

Prise et mise en place du deuxième demi écarteur.
Teresa Filipe
Portugal
Portuguese translation:pegar
Explanation:
Neste contexto, parece-me dificil encontrar o subst. português correspondente mas a solução verbal parece-me suficientemente adequada.
Selected response from:

jorge maia
Grading comment
Obrigada, vou optar apenas pela instalação!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2pegarjorge maia
4 +1manipulaçãojorge maia
4 +1aquisição (OU obtenção)rhandler
3preensão
Vasco DUARTE-PACHECO


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
pegar


Explanation:
Neste contexto, parece-me dificil encontrar o subst. português correspondente mas a solução verbal parece-me suficientemente adequada.


Example sentence(s):
  • pegar e posicionar
  • pegar e instalar

    Reference: http://www.atec.pt/engine.php?id=281&skin=2
    Reference: http://www.dgidc.min-edu.pt/fichdown/22.%20Madeiras_Cortica_...
jorge maia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, vou optar apenas pela instalação!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão: Concordo. É difícil um termo exacto em português. Talvez se possa colocar apenas "instalação"
12 mins

agree  Isabel Maria Almeida
10 hrs

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
aquisição (OU obtenção)


Explanation:
Aquisição e instalação do segundo semi-separador ...

Exemplos, todos de sites portugueses:

Proder
Aquisição e instalação de comedouros;; Aquisição e instalação de bebedouros;; Limpeza de pontos de água naturais e acessíveis à fauna;; Reabilitação de ...
www.proder.pt/PresentationLayer/conteudo.aspx?menuid=588&ex...

Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada
Aquisição e instalação de equipamentos de higiene e sanificação; ... Aquisição e instalação de sistemas de exaustão, de ventilação e de ar condicionado; ...
www.ccipd.pt/index.php?id=noticias&lista=0&cod=87

IAPMEI - Temas A-Z - - - Artigo: Medida de Apoio ao Aproveitamento ...Aquisição e instalação de materiais e equipamentos essenciais à realização do projecto, incluindo assistência técnica durante a fase de montagem, ...
www.iapmei.pt/iapmei-art-03p.php?id=339

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 203

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
14 hrs
  -> Obrigado, Artur, boa semana.

21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
manipulação


Explanation:
... se quiser guardar o modo nominal (acabei por encontrar esta solução)

Example sentence(s):
  • manipulação e posicionamento
  • manipulação e instalação

    Reference: http://micrografico.micrograf.pt/mic_12/rev12_cadmap.html
    Reference: http://www.barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=23192
jorge maia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão: Volto a concordar. Acho que esse termo realmente se adequa melhor
11 mins

46 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
preensão


Explanation:
concordo com as sugestões já fornecidas mas aqui vai outra sugestão para lhe complicar a escolha....

Vasco DUARTE-PACHECO
France
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28