KudoZ home » French to Portuguese » Cosmetics, Beauty

froissant

Portuguese translation: modelar com as mãos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:froissant
Portuguese translation:modelar com as mãos
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

14:58 Nov 29, 2004
French to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Cosmetics, Beauty
French term or phrase: froissant
pous fixer les boucles: appliquer par petites touches EN FROISSANT les cheveux

PT-PT pelo que, amachucando por exemplo não serve....

TIA
María Leonor Acevedo-Miranda
United States
modelar com as mãos
Explanation:
sugestão: aplicar pequenas porções e modelar com as mãos
Selected response from:

lteopisto
Portugal
Grading comment
É isto mesmo que se adequa! Muito obrigada aos três!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3modelar com as mãoslteopisto
5a esfregar / a friccionar (enquanto fricciona / esfrega)rhandler
4penteando
Céline Godinho


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
modelar com as mãos


Explanation:
sugestão: aplicar pequenas porções e modelar com as mãos

lteopisto
Portugal
Grading comment
É isto mesmo que se adequa! Muito obrigada aos três!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
2 hrs

agree  Hildapinheiro: amassando ligeiramente os cabelos
5 hrs

agree  Sandrinha
1 day9 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
a esfregar / a friccionar (enquanto fricciona / esfrega)


Explanation:
froisser = esfregar, friccionar

"Aplicar por pequenos toques, a esfregar (OU a friccionar) os cabelos".

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
penteando


Explanation:
Outra opção.
Se já explicou o objectivo do produto, pode traduzir apenas por "pentear com as mãos".

Céline Godinho
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 5