KudoZ home » French to Portuguese » Education / Pedagogy

moyenne section / maternelle

Portuguese translation: 2° ano de pré-primaria


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:moyenne section / maternelle
Portuguese translation:2° ano de pré-primaria
Entered by: Riogirl

12:26 Nov 17, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Education / Pedagogy
French term or phrase: moyenne section / maternelle
tjs le même casse-tête... à quoi cela correspond-il au Portugal ?
merci d'avance
Riogirl
2° ano de pré-primaria
Explanation:
C'est ce que je dirais
Selected response from:

Nathalie Tomaz
France
Grading comment
obrigada a todos, mas essa expressao sendo mais parecido com o sistema francês, escolhi-a...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
52º ano do ciclo pré-escolar
maelisa
4pré-primária
Lúcia Leitão
4 -12° ano de pré-primariaNathalie Tomaz


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
2° ano de pré-primaria


Explanation:
C'est ce que je dirais

Nathalie Tomaz
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
obrigada a todos, mas essa expressao sendo mais parecido com o sistema francês, escolhi-a...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  maelisa: 2° ano do ensino pré-escolar - CICLO pré-primaria é o TIPO DE ENSINO
1 hr

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pré-primária


Explanation:
Pela pesquisa que fiz em termos de correspondência do nível de ensino com Portugal percebi isto:

école maternelle - pré-primária

moyenne section - 4 ans

Em Portugal temos Jardim de Infância, Creche e Pré-escola. Pela idade presumo que se trate da pré-primária. Parece-me que em Portugal não existem classes em termos de pré-primária, pelo menos oficialmente.

Diria apenas pré-primária.

Espero que ajude

Lúcia Leitão
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Soraia Martins
27 mins
  -> Obrigada Soraia

disagree  maelisa: 2° ano do ensino pré-escolar - CICLO pré-primaria é o TIPO DE ENSINO
1 hr
  -> Sim, eu percebo que o ciclo pré-primário é o tipo de ensino. O que eu julgo, porque tenho sobrinhos na pré-escola, é que neste ensino, pelo menos em Portugal, não existem classes. Diz-se simplesmente pré-escola ou pré-primária. Mas posso estar errada

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
2º ano do ciclo pré-escolar


Explanation:
Segundo a tabela do Instituto Franco-Português de Lisboa,trata-se do 2º ano do ciclo pré-escolar
www.ifp-lisboa.com/education/grille.xls

--------------------------------------------------
Note added at 4 heures (2008-11-17 16:51:53 GMT)
--------------------------------------------------

Quase metade (47,5%) das mais de 263 mil crianças que frequentam o pré-escolar em Portugal estão matriculadas no ensino privado.
http://dn.sapo.pt/2007/06/25/sociedade/metade_ensino_preesco...


    Reference: http://www.ifp-lisboa.com/education/
maelisa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4