KudoZ home » French to Portuguese » Finance (general)

trésorierie

Portuguese translation: receita; caixa; lucro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:trésorerie
Portuguese translation:receita; caixa; lucro
Entered by: Diana Salama

18:25 Jun 18, 2005
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Finance (general)
French term or phrase: trésorierie
Contexte:
'Le développement de la part de crédit dans le chiffre d’affaires CAMIF et le retour à une croissance des financements et de l’encours, grâce notamment à la TRÉSORERIE sur les produits Véronèse et Vénicia, apparaissent ainsi comme les priorités immédiates'
Quel serait le sens du terme 'trésorerie'ici? J'avoue ne l'avoir pas saisi. Suggestions, s'il vous plaît.
Diana Salama
receita; caixa
Explanation:

... graças à receita gerada pelos produtos..."

... graças ao caixa gerado pelos produtos..."

Bom trabalho.
Selected response from:

Marsel de Souza
Brazil
Grading comment
Obrigada, Marsel e Sofia, pela ajuda. Optei pelo termo 'receita', que achei o mais apropriado.
Obrigada, Joana e Henrique, os termos seriam corretos, se fosse outro o contexto.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5lucroSofia DE SOUSA
4tesouraria
Henrique Magalhaes
4receita; caixa
Marsel de Souza
4serviços financeiros
Joana Simão


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trésorerie
serviços financeiros


Explanation:
Petit Robert
Trésorerie (...) Par ext. Service financier. Trésorerie aux armées. La trésorerie d'une association.


Joana Simão
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
trésorierie
lucro


Explanation:
neste caso esta mais ligado ao proveito feito a partir de uma venda.



Sofia DE SOUSA
France
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trésorierie
receita; caixa


Explanation:

... graças à receita gerada pelos produtos..."

... graças ao caixa gerado pelos produtos..."

Bom trabalho.

Marsel de Souza
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, Marsel e Sofia, pela ajuda. Optei pelo termo 'receita', que achei o mais apropriado.
Obrigada, Joana e Henrique, os termos seriam corretos, se fosse outro o contexto.

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trésorierie
tesouraria


Explanation:
Autre hipothèse...

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8