valeur de reconstitution

Portuguese translation: valor de substituição

French term or phrase:valeur de reconstitution
Portuguese translation:valor de substituição
Entered by: François Azevedo

20:35 Dec 22, 2016
French to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Finance (general)
French term or phrase: valeur de reconstitution
La valeur de reconstitution de la société est déterminée à partir de la valeur de réalisation...
Obrigado !
François Azevedo
France
valor de substituição
Explanation:
François, estou a transcrever as últimas referências encontradas, a seu pedido, na discussão.
Serve para ficar registado no glossário.
Bom Ano!

Veja a entrada "replacement value" neste glossário de microfinanças:

https://www.cgap.org/sites/default/files/CGAP-Glossary-Portu...

Demonstração financeira:
"O risco de crédito das operações derivadas num dado momento é dado pelo seu valor de substituição nesse momento."
http://www.banif.pt/dataimages/p_55AnnualReportBanifSA_20021...

E na IATE consta em inglês "replacement value" e em espanhol "valor de reemplazamiento" como traduções de "valeur de reconstitution":
http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l... valeur de reconstitution &sourceLanguage=fr&domain=0&matching=&start=0&next=1&targetLanguages=en&targetLanguages=es&targetLanguages=it&targetLanguages=pt
Selected response from:

expressisverbis
Portugal
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3valor de substituição
expressisverbis
3Valor de Reconstituição
Gil Costa


Discussion entries: 6





  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Valor de Reconstituição


Explanation:
Valor de Reconstituição
- Corresponde aos recursos que seriam necessários para repor todos
os bens possuídos pela empresa, dentro de condições normais. É, portanto, um valor de (re)avaliação dos bens (móveis, imóveis, tangíveis e intangíveis) para compor uma parcela do valor global da empresa.
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/handle/123456789/10922...

Será isto?

Gil Costa
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 77
Notes to answerer
Asker: Boa noite Gil e obrigado. Eu também pensei nessa opção mas não consigo encontrar nada que fale nesse valor de reconstituição em Portugal, por isso permaneço com a dúvida...


21 days   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
valor de substituição


Explanation:
François, estou a transcrever as últimas referências encontradas, a seu pedido, na discussão.
Serve para ficar registado no glossário.
Bom Ano!

Veja a entrada "replacement value" neste glossário de microfinanças:

https://www.cgap.org/sites/default/files/CGAP-Glossary-Portu...

Demonstração financeira:
"O risco de crédito das operações derivadas num dado momento é dado pelo seu valor de substituição nesse momento."
http://www.banif.pt/dataimages/p_55AnnualReportBanifSA_20021...

E na IATE consta em inglês "replacement value" e em espanhol "valor de reemplazamiento" como traduções de "valeur de reconstitution":
http://iate.europa.eu/SearchByQuery.do?method=searchDetail&l... valeur de reconstitution &sourceLanguage=fr&domain=0&matching=&start=0&next=1&targetLanguages=en&targetLanguages=es&targetLanguages=it&targetLanguages=pt


expressisverbis
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigado!
Notes to answerer
Asker: Sandra, foi por aí que também consegui chegar à mesma conclusão. Obrigado e bom ano !