KudoZ home » French to Portuguese » Government / Politics

arrondissement

Portuguese translation: circunscrição (eleitoral ou administrativa)/comarca/distrito


21:20 Dec 4, 2010
French to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Government / Politics
French term or phrase: arrondissement
Sei que se refere a uma divisão administrativa, mas não conheço a correspondência correcta deste termo em PT.
Albertina Duarte
Portugal
Portuguese translation:circunscrição (eleitoral ou administrativa)/comarca/distrito
Explanation:
depende muito do contexto, deio aqui algumas sugestões dadas pelo IATE

:)
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3circunscrição (eleitoral ou administrativa)/comarca/distrito
Mariana Moreira
5arrondissement (freguesia ou bairro)
Sandrinha


Discussion entries: 3





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
circunscrição (eleitoral ou administrativa)/comarca/distrito


Explanation:
depende muito do contexto, deio aqui algumas sugestões dadas pelo IATE

:)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susana Valdez
28 mins
  -> Obrigada, Susana

agree  Luis Alvarez
35 mins
  -> Obrigada, Alvargo

agree  imatahan
5 hrs
  -> Obrigada, Imatahan

5 days   confidence: Answerer confidence 5/5
arrondissement (freguesia ou bairro)


Explanation:
Se compararmos Paris por exemplo que se divide em 'arrondissements' (e que sempre vi traduzido por 'bairro') a Lisboa por exemplo que se divide em 'freguesias', iria traduzir arrondissement = freguesia ou bairro. Se se tratar de um texto destinado ao sector do turismo, o meu conselho seria de colocar a tradução entre () no sentido de orientar o leitor.
No 6º 'arrondissement' (bairro ou freguesia) de XXX, encontra-se o hotel....


Sandrinha
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese