KudoZ home » French to Portuguese » Journalism

il est bon de faire intervenir un tiers

Portuguese translation: a intervenção de terceiros é conveniente


15:12 Apr 2, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Journalism
French term or phrase: il est bon de faire intervenir un tiers
O contexto não é muito mas espero que me possam ajudar:

Comme souvent dans la théorie des jeux, il est bon de faire intervenir un tiers.

obrigado
José Crespo
Portuguese translation:a intervenção de terceiros é conveniente
Explanation:
Une possibilité
Selected response from:

Aida Gabriel
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos. Aliás o que me estava a baralharar era a palavra tiers.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4a intervenção de terceiros é convenienteAida Gabriel
4 +1a intervenção de terceiros é aconselhávelmariavaz
4 +1a intervenção de terceiros é desejável
Martine COTTARD
3 +1é aconselhável envolver terceiros
Katarina Peters


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
a intervenção de terceiros é conveniente


Explanation:
Une possibilité

Aida Gabriel
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado a todos. Aliás o que me estava a baralharar era a palavra tiers.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  CristinaPereira
41 mins
  -> Obrigado!

agree  rhandler: Sem dúvida!
1 hr
  -> Obrigado!

agree  Gustavo Silva: acho que fica melhor "é conveniente a intervenção de terceiros" :-)
7 hrs
  -> Também é uma possibilidade. Obrigado!

agree  Henrique Magalhaes
18 hrs
  -> Obrigado!

50 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
é aconselhável envolver terceiros


Explanation:
outra possibilidade

Katarina Peters
Canada
Native speaker of: Native in HungarianHungarian, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gustavo Silva: diria : "o envolvimento de terceiros é aconselhável" :-)
6 hrs
  -> Obrigada, windblast, eu quis dar um outro "twist" para não repetir

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
a intervenção de terceiros é aconselhável


Explanation:
Acho que aconselhável soa melhor do que conveniente.

mariavaz
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gustavo Silva: direi talvez, invertendo, "é aconselhável a intervenção de terceiros" :-)
1 hr
  -> Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
a intervenção de terceiros é desejável


Explanation:
sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs (2008-04-03 08:13:41 GMT)
--------------------------------------------------

Sugestão:
Seria desejável a intervenção de terceiros!

Martine COTTARD
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gustavo Silva: desejável, proveitosa - visto que se trata da teoria de jogos, poder-se-ia, deste modo, realçar a noção de proveito. :-)
6 hrs
  -> obrigada windblast