KudoZ home » French to Portuguese » Law: Contract(s)

...appels de fonds...

Portuguese translation: pedidos de fundos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:...appels de fonds...
Portuguese translation:pedidos de fundos
Entered by: maelisa

19:31 Nov 5, 2013
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Statut de société
French term or phrase: ...appels de fonds...
Les appels de fonds émanant du Conseil d'Administration sont portés à la connaissances des souscripteurs par lettre au porteur contre récépissé... quinze jour avant la date fixée pour chaque versement.

(texte d'un statut de société)
maelisa
Portugal
pedidos de fundos
Explanation:
Diria assim em PT(PT)...


Domínio COMUNIDADES EUROPEIAS, FINANÇAS




fr

Termo appel de capitaux
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo IMF-Washington,1986
Data 24/09/2003



Termo appel de fonds
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo Vocabulaire du budget des CE,SdT/202/92
Data 24/09/2003


pt

Termo pedido de disponibilização de fundos
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo BUDG/2010/113/00/00 (documento interno da Comissão)
Contexto [...] a Comissão Europeia convidou [...] a disponibilizar, o mais tardar no primeiro dia útil de dezembro de 2009, a quantia de [...] EUR relativamente ao pedido de disponibilização de fundos de dezembro de 2009.
Refª contexto BUDG/2010/113/00/00 (documento interno da Comissão)
Data 23/08/2011



Termo mobilização dos fundos
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo Vocabulário do Orçamento das CE, SdT/202/92
Data 24/09/2003



Termo aviso de pagamento de fundos
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo Vocabulário do Orçamento das CE, SdT/202/92
Data 23/08/2011



Termo pedido de mobilização de fundos
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo Decisão n.° 1/2010 do Conselho de Estabilização e de Associação UE-Croácia, de 25 de maio de 2010, sobre a participação da Croácia, como observador, na Agência dos Direitos Fundamentais da União Europeia e as respetivas modalidades de participação, 22010D0636/PT
Data 23/08/2011



Termo pedido de fundos
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo Vocabulário do Orçamento das CE, SdT/202/92
Data 23/08/2011
http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do?method=searc... de fonds &sourceLanguage=fr&domain=0&matching=&start=0&next=1&targetLanguages=pt
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
merci
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1pedidos de fundos
Teresa Borges
5Pedido de fundos
eowin25
4chamadas de capital
vcastelbranco


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
pedidos de fundos


Explanation:
Diria assim em PT(PT)...


Domínio COMUNIDADES EUROPEIAS, FINANÇAS




fr

Termo appel de capitaux
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo IMF-Washington,1986
Data 24/09/2003



Termo appel de fonds
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo Vocabulaire du budget des CE,SdT/202/92
Data 24/09/2003


pt

Termo pedido de disponibilização de fundos
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo BUDG/2010/113/00/00 (documento interno da Comissão)
Contexto [...] a Comissão Europeia convidou [...] a disponibilizar, o mais tardar no primeiro dia útil de dezembro de 2009, a quantia de [...] EUR relativamente ao pedido de disponibilização de fundos de dezembro de 2009.
Refª contexto BUDG/2010/113/00/00 (documento interno da Comissão)
Data 23/08/2011



Termo mobilização dos fundos
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo Vocabulário do Orçamento das CE, SdT/202/92
Data 24/09/2003



Termo aviso de pagamento de fundos
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo Vocabulário do Orçamento das CE, SdT/202/92
Data 23/08/2011



Termo pedido de mobilização de fundos
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo Decisão n.° 1/2010 do Conselho de Estabilização e de Associação UE-Croácia, de 25 de maio de 2010, sobre a participação da Croácia, como observador, na Agência dos Direitos Fundamentais da União Europeia e as respetivas modalidades de participação, 22010D0636/PT
Data 23/08/2011



Termo pedido de fundos
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo Vocabulário do Orçamento das CE, SdT/202/92
Data 23/08/2011
http://iate.europa.eu/iatediff/SearchByQuery.do?method=searc... de fonds &sourceLanguage=fr&domain=0&matching=&start=0&next=1&targetLanguages=pt

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 215
Grading comment
merci

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Márcio Clemente: Concordo. No entanto penso que "pedido de mobilização de fundos" ficaria mais completo.
16 hrs
  -> Obrigada e concordo consigo...

19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
chamadas de capital


Explanation:


vcastelbranco
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish

15 days   confidence: Answerer confidence 5/5
Pedido de fundos


Explanation:
Um pedido de fundos é a exigência que é feita aos acionistas de uma empresa, cujo capital social ainda não foi totalmente liberado.

eowin25
United Kingdom
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese