KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

Seconde Cour Supérieure Civile et Commerciale

Portuguese translation: Segundo Tribunal Superior Civil e Comercial


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Seconde Cour Supérieure Civile et Commerciale
Portuguese translation:Segundo Tribunal Superior Civil e Comercial
Entered by: rhandler

15:02 Feb 25, 2006
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Pronunciamento de Divórcio
French term or phrase: Seconde Cour Supérieure Civile et Commerciale
Contexto:
'Divorcée de (nome..) par décision de la Seconde Cour Supérieure Civile et Commerciale de la circonscription judiciaire du district fédéral de l'État de Miranda ...'
Seria 'Segundo Tribunal Superior Civil e Comercial'?
Diana Salama
Segundo Tribunal Superior Civil e Comercial
Explanation:
Sim, é isto mesmo. Também poderia chamar-se, dependendo da organização judiciária local, Segunda Vara ou Segundo Juizado. É uma questão de regionalismo.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2006-02-25 15:08:28 GMT)
--------------------------------------------------

Veja estes exemplos:

Súmulas do Segundo Tribunal de Alçada Civil - SP
Súmulas do Segundo Tribunal de Alçada Civil - SP.
http://jusvi.com/link_viewer/show/484

Luciano Haddad, ex-presidente do Sinprofa, obtém importante ...
A citada Ação Ordinária foi redistribuída do Segundo Juizado Especial Federal Cível ... O Juízo Suscitado do Segundo Juizado Especial Federal Cível da Seção ...
www.advogadopublico.hpg.ig.com.br/ noticias/novas/106.htm

[DOC] Resolução nº 84/96 de 25/01/1996 - Arts 247/251File Format: Microsoft Word 2000 - View as HTML
29, *Sérgio Marinho Falcão, JD, Segunda Vara de Família e Registro Civil da Capital, 12 anos e 20 dias, 17 anos e 76 dias. 30, *Paulo Romero de Sá Araújo ...
www.tjpe.gov.br/judiciario/Antiguidade2005_20-01-05.doc
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada, Rhandler, pela confirmação.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Segundo Tribunal Superior Civil e Comercialrhandler
3Tribunal de apelação cível e comercialjorges


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Segundo Tribunal Superior Civil e Comercial


Explanation:
Sim, é isto mesmo. Também poderia chamar-se, dependendo da organização judiciária local, Segunda Vara ou Segundo Juizado. É uma questão de regionalismo.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2006-02-25 15:08:28 GMT)
--------------------------------------------------

Veja estes exemplos:

Súmulas do Segundo Tribunal de Alçada Civil - SP
Súmulas do Segundo Tribunal de Alçada Civil - SP.
http://jusvi.com/link_viewer/show/484

Luciano Haddad, ex-presidente do Sinprofa, obtém importante ...
A citada Ação Ordinária foi redistribuída do Segundo Juizado Especial Federal Cível ... O Juízo Suscitado do Segundo Juizado Especial Federal Cível da Seção ...
www.advogadopublico.hpg.ig.com.br/ noticias/novas/106.htm

[DOC] Resolução nº 84/96 de 25/01/1996 - Arts 247/251File Format: Microsoft Word 2000 - View as HTML
29, *Sérgio Marinho Falcão, JD, Segunda Vara de Família e Registro Civil da Capital, 12 anos e 20 dias, 17 anos e 76 dias. 30, *Paulo Romero de Sá Araújo ...
www.tjpe.gov.br/judiciario/Antiguidade2005_20-01-05.doc


rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 205
Grading comment
Obrigada, Rhandler, pela confirmação.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Elza Santos
1 day7 hrs
  -> Obrigado, Elza.

1 day22 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Tribunal de apelação cível e comercial


Explanation:
Também tribunal de recursos, de 2ª. instância. O tribunal de apelação está incluído no segmento dos tribunais superiores.

jorges
PRO pts in category: 24