KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

prime de mutation en cas de transfert

Portuguese translation: adicional de tranferência em caso de mudança / deslocamento (para não repetir transferência)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:prime de mutation en cas de transfert
Portuguese translation:adicional de tranferência em caso de mudança / deslocamento (para não repetir transferência)
Entered by: rhandler

20:58 Aug 31, 2006
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / contrato de jogador
French term or phrase: prime de mutation en cas de transfert
Contexto:
'Cet accord prévoyait également une amélioration des conditions salariales de Monsieur ---, le versement d'une prime exceptionnelle brute (...) échelonnée dans le temps et l'engagement du Club de verser une prime de mutation en cas de transfert'
Traduzi:
Esse contrato também previa uma melhoria nas condições salariais do Sr. ---, o pagamento de um bônus especial bruto (...) parcelado, e o compromisso, por parte do Clube, de pagar um bônus (de?) em caso de transferência'

Teria colocado um bônus de transferência, se o termo 'transferência' não constasse logo em seguida. Será que coloco só 'pagar um bônus em caso de transferência'?
Diana Salama
adicional de tranferência em caso de mudança / deslocamento (para não repetir transferência)
Explanation:
O nome desse abono é "adicional de transferência", no Brasil, veja:

[PDF] 1 Prova-2 etapa
File Format: PDF/Adobe Acrobat
03 - Um jogador de futebol, contratado em tal condição, e. com carteira assinada, pelo Esporte ... do adicional de transferência de 25% durante o período em ...
www.trtrio.gov.br/concursos/juizes/provas anteriores/juiz20...


TST - Notícia -
O pressuposto legal para que um empregado receba o pagamento do adicional de transferência é que sua mudança para outra cidade não seja definitiva. ...
http://ext02.tst.gov.br/pls/no01/no_noticias.Exibe_Noticia?p...

Transferência do Local de Trabalho
ADICIONAL DE TRANSFERÊNCIA. O empregador que transferir o empregado para localidade diversa da que resultar o contrato, deverá efetuar um pagamento ...
www.guiatrabalhista.com.br/guia/transferencia.htm

[PDF] Thesaurus em Direito do Trabalho
File Format: PDF/Adobe Acrobat
UF : JOGADOR DE FUTEBOL. BT : PROFISSAO REGULAMENTADA ... RT : ADICIONAL DE TRANSFERENCIA. RT : ADMISSAO. RT : AJUDA DE CUSTO. RT : ANUENIO. RT : BANCO ...
http://eprints.rclis.org/archive/00004274/01/TeJuT.pdf




Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada, Rhandler e Cristina, pela ajuda. Desta vez, opto pela sua, Rhandler.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1adicional de tranferência em caso de mudança / deslocamento (para não repetir transferência)rhandler
3prémio de deslocação em caso de transferência
CristinaPereira


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
prémio de deslocação em caso de transferência


Explanation:
Eu traduziria prime por prémio. Mas talvez no Brasil se use mais bónus :-)

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2006-08-31 21:12:38 GMT)
--------------------------------------------------

Ou então: "prémio de transferência, no caso desta situação vir a ocorrer"... algo deste género.

REVISTA MELHOR - GESTÃO DE PESSOAS, O SITE DO PROFISSIONAL DE RH ||De acordo com a pesquisa, mais da metade das empresas participantes concede o mesmo prêmio de transferência quando enviam funcionários de um país para outro ...
revistamelhor.uol.com.br/textos.asp?codigo=11726 - 33k - 29 Ago 2006 - Em cache - Páginas semelhantes


Sala dos Professores >> Forums >> Concursos >> Propostas de novos ...Contrato de 4 anos para as zonas do interior , com prémio de deslocação . - Afectação a concelho e não a quadro de escola Assim a médio prazo deixariam de ...
www.saladosprofessores.com/posts4097-30.html&postdays=0&pos... - 117k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas semelhantes

[PDF] Mesure 1 : RECOURS AUX HEURES SUPPLEMENTAIRESFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Prime de mutation géographique : Le nouvel embauché reçoit une indemnité. complémentaire (cotisable et fiscalisable) de 50 % du salaire brut mensuel (base + ...
www.cfdt-alcatel.org/Archives/optronics/MersuresOptro.PDF - Páginas semelhantes

[PDF] PLAN DE SAUVEGARDE DE L' EMPLOIFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
i) Prime de mutation. Conscient des efforts d’adaptation demandés aux salariés ayant accepté une mutation géographique dans un autre ...
www.foserca.org/documents/PSE_2006.pdf - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
adicional de tranferência em caso de mudança / deslocamento (para não repetir transferência)


Explanation:
O nome desse abono é "adicional de transferência", no Brasil, veja:

[PDF] 1 Prova-2 etapa
File Format: PDF/Adobe Acrobat
03 - Um jogador de futebol, contratado em tal condição, e. com carteira assinada, pelo Esporte ... do adicional de transferência de 25% durante o período em ...
www.trtrio.gov.br/concursos/juizes/provas anteriores/juiz20...


TST - Notícia -
O pressuposto legal para que um empregado receba o pagamento do adicional de transferência é que sua mudança para outra cidade não seja definitiva. ...
http://ext02.tst.gov.br/pls/no01/no_noticias.Exibe_Noticia?p...

Transferência do Local de Trabalho
ADICIONAL DE TRANSFERÊNCIA. O empregador que transferir o empregado para localidade diversa da que resultar o contrato, deverá efetuar um pagamento ...
www.guiatrabalhista.com.br/guia/transferencia.htm

[PDF] Thesaurus em Direito do Trabalho
File Format: PDF/Adobe Acrobat
UF : JOGADOR DE FUTEBOL. BT : PROFISSAO REGULAMENTADA ... RT : ADICIONAL DE TRANSFERENCIA. RT : ADMISSAO. RT : AJUDA DE CUSTO. RT : ANUENIO. RT : BANCO ...
http://eprints.rclis.org/archive/00004274/01/TeJuT.pdf






rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 205
Grading comment
Obrigada, Rhandler e Cristina, pela ajuda. Desta vez, opto pela sua, Rhandler.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deoceli MENDES: é isso aí!
1 hr
  -> Merci, Deoceli!