KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

en tête des présentes

Portuguese translation: perante os presentes/na presença de...


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:en tête des présentes
Portuguese translation:perante os presentes/na presença de...
Entered by: Isabel Maria Almeida

15:03 Nov 18, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Divorce
French term or phrase: en tête des présentes
na frase: J'AI SIGNIFIE, et en tête des présentes, laissé copie à
Vasco DUARTE-PACHECO
France
perante os presentes/na presença de...
Explanation:
é isto
Selected response from:

Isabel Maria Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigado Isabel, optei pela sua proposta visto que se trata efectivamente da "presença física das partes" e não do "cabeçalho" !!! do documento, como o poderia ser noutro contexto. Obrigado também aos outros contributos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3no cabeçalho das presentesNathalie Tomaz
5 +1perante os presentes/na presença de...
Isabel Maria Almeida
3na posse das presentes
Teresa Borges
Summary of reference entries provided
Procedimento de notificação
Teresa Borges

Discussion entries: 5





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
no cabeçalho das presentes


Explanation:
talvez

Nathalie Tomaz
France
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deoceli MENDES
7 hrs

agree  maelisa
7 hrs

agree  Danièle Horta: oui, c'est sûr!
1103 days

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
perante os presentes/na presença de...


Explanation:
é isto

Isabel Maria Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 37
Grading comment
Obrigado Isabel, optei pela sua proposta visto que se trata efectivamente da "presença física das partes" e não do "cabeçalho" !!! do documento, como o poderia ser noutro contexto. Obrigado também aos outros contributos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Claro!
2 mins

agree  Teresa Borges
12 mins

agree  Sara Sousa Soares
57 mins

disagree  maelisa: "en tête des présentes" - no cabeçalho das presentes , EX: "les parties à la date figurant en tête des présentes à l'état des lieux des locaux situés à ... como figura aqui:http://www.modele-lettre.com/cherche-lettre/tete.html
7 hrs

disagree  Danièle Horta: non, c'est vraiment en tête des présentes: no cabeçalho das presentes
1498 days

19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
na posse das presentes


Explanation:
Sugestão! Depois de ter andado a vasculhar no Google, surgiu-me esta ideia...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 929




Reference comments


22 mins
Reference: Procedimento de notificação

Reference information:
Ainda que aplicável a questões tributárias, este texto, na minha opinião, explica bem o procedimento...

Havendo aviso de recepção, a notificação considera-se efectuada na data em que ele for assinado e tem-se por efectuada na própria pessoa do notificando, mesmo quando o aviso de recepção haja sido assinado por terceiro presente no domicílio do contribuinte, presumindo-se neste caso que a carta foi oportunamente entregue ao destinatário.

Espero que seja útil...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 929