KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

son Altesse Sérénissime le Prince Souverain

Portuguese translation: sua Alteza Sereníssima o Príncipe (Alberto II) de Mónaco/Mônaco


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:son Altesse Sérénissime le Prince Souverain
Portuguese translation:sua Alteza Sereníssima o Príncipe (Alberto II) de Mónaco/Mônaco
Entered by: Diana Salama

15:22 Nov 18, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
French term or phrase: son Altesse Sérénissime le Prince Souverain
Contexto: (mencionando o Príncipe de Mônaco)
son Altesse Sérénissime le Prince Souverain n’a pas consenti...

Como traduziriam? "sua Alteza (?) o Príncipe Soberano?
Diana Salama
sua Alteza Sereníssima o Príncipe (Alberto II) do Mónaco/Mônaco
Explanation:
Neste caso preciso, diria desta forma...

As Reais Armas de Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Alberto II do Mónaco são os braços do reino em direito do Mónaco. ...
pt.wikipedia.org/wiki/Brasão_de_armas_de_Mónaco - 30k - Em cache - Páginas semelhantes

[PDF] COMISSÃOFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
da Comunidade Europeia, e o Governo de Sua Alteza Sereníssima o Príncipe do Mónaco. (2008/94/CE). A COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS, ...
eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:L:2008:031:0034:0038:PT:PDF - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2008-11-18 15:31:26 GMT)
--------------------------------------------------

"Sua" com maiúscula...
Selected response from:

Cris RiJoFe
Portugal
Grading comment
Obrigada, Cris, e a todos!

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9Sua Alteza Sereníssima,o Príncipe Soberano
Dra. Teresa Bernardes
5 +3Sua Alteza Sereníssima o Príncipe
Joana Simão
5 +2Sua Alteza Sereníssima, o Príncipe SoberanoCelina Xavier de Mendonça
4 +1sua Alteza Sereníssima o Príncipe (Alberto II) do Mónaco/Mônaco
Cris RiJoFe


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
Sua Alteza Sereníssima,o Príncipe Soberano


Explanation:
Também se usa em português. Excepto Principe Soberano, pois só se usa nos principados

Dra. Teresa Bernardes
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
Notes to answerer
Asker: "Excepto Príncipe Soberano, pois só se usa nos principados"? Mônaco não é um principado? Agora fiquei confusa.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
0 min
  -> obg

agree  rhandler
2 mins
  -> obg

agree  Vasco DUARTE-PACHECO
3 mins
  -> obg

agree  Lúcia Leitão
4 mins
  -> obg

agree  Teresa Borges
11 mins
  -> obg

agree  Ligia Dias Costa
14 mins
  -> obg

agree  Jorge Freire
2 hrs

agree  maelisa
6 hrs

agree  Artur Jorge Martins
2 days6 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Sua Alteza Sereníssima o Príncipe


Explanation:
de Sua Alteza Sereníssima o Príncipe do Mónaco é substituído. pelo anexo da presente decisão. Feito em Bruxelas, em 25 de Janeiro de 2008. Pela Comissão ...
eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:L:2008:031:0034:0038:PT:PDF

Sua Alteza Sereníssima o Príncipe do Mónaco; Sua Majestade o Rei da Noruega; Sua . Majestade a Rainha da Holanda; o Presidente da República da Polónia; ...
www.gddc.pt/siii/docs/dl23721D.pdf

Convenção Monetária entre o Governo da República Francesa, em nome da Comunidade Europeia, e o Governo de Sua Alteza Sereníssima o Príncipe do Mónaco - JOL ...
www.fd.uc.pt/CI/CEE/pm/LegCE/uemleg-CE.htm

Joana Simão
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
0 min
  -> Obrigada, Ralph.

agree  Vasco DUARTE-PACHECO
2 mins
  -> Obrigada, Vasco.

agree  Lúcia Leitão
3 mins
  -> Obrigada, Lúcia.

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Sua Alteza Sereníssima, o Príncipe Soberano


Explanation:
Os títulos de soberanos são compostos, e fazem parte da cultura e da tradição de cada país.

Celina Xavier de Mendonça
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lúcia Leitão
2 mins

agree  Artur Jorge Martins
2 days6 hrs

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sua Alteza Sereníssima o Príncipe (Alberto II) do Mónaco/Mônaco


Explanation:
Neste caso preciso, diria desta forma...

As Reais Armas de Sua Alteza Sereníssima o Príncipe Alberto II do Mónaco são os braços do reino em direito do Mónaco. ...
pt.wikipedia.org/wiki/Brasão_de_armas_de_Mónaco - 30k - Em cache - Páginas semelhantes

[PDF] COMISSÃOFormato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
da Comunidade Europeia, e o Governo de Sua Alteza Sereníssima o Príncipe do Mónaco. (2008/94/CE). A COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS, ...
eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:L:2008:031:0034:0038:PT:PDF - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2008-11-18 15:31:26 GMT)
--------------------------------------------------

"Sua" com maiúscula...

Cris RiJoFe
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada, Cris, e a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
2 days6 hrs
  -> Obrigada Artur!