KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

sans versement de droits de scolarité

Portuguese translation: sem pagamento de taxas escolares


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:sans versement de droits de scolarité
Portuguese translation:sem pagamento de taxas escolares
Entered by: rhandler

13:14 Nov 19, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
French term or phrase: sans versement de droits de scolarité
Les candidats sont inscrits, pour l’ensemble de la formation suivie, dans l’établissement où ils sont recrutés, et y versent les droits de scolarité.
Ils sont en même temps inscrits sans versement de droits de scolarité dans les établissements d’enseignement partenaires afin de pouvoir bénéficier de la délivrance du diplôme des deux établissement partenaires.
Fernando Guerra
France
sem pagamento de taxas escolares
Explanation:
No Brasil, é o que se diria. "Propinas" tem outro sentido, pejorativo: suborno. Veja os exemplos abaixo:

Informe/1
Alunos sem bolsas das agências de fomento (CAPES ou CNPq) podem ... A APG entende que a política de isenção do pagamento de taxas escolares para os alunos ...
www.puc-rio.br/sobrepuc/depto/apg/informe1.html


CPI da Gautama confirma pagamento de propinas — Portal CLDF"
Já se sabe que foi paga propina, sabe-se quem pagou e quem recebeu. Ele [o depoente] levou", disse o presidente da CPI da Gautama, deputado Bispo Renato ...
www.cl.df.gov.br/portal/noticias/mmm
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Sim, eu queria era mesmo português (BR)

Obrigado Rhandler
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5sem pagamento de propinas
Martine COTTARD
4sem pagamento de taxas escolaresrhandler


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
sem pagamento de propinas


Explanation:
**

Martine COTTARD
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 92
Notes to answerer
Asker: Eu queria em portugues do Brasil. Cf. Resposta do Rhandler. Porém, foi culpa minha que nao especifiquei de que pais eu queria. Muito obrigado assim mesmo. Ate logo.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
2 mins
  -> Obrigada Isabel

agree  Isabelle Magalhães
3 mins
  -> obrigada Isabelle

agree  Teresa Borges: ou isentos de propinas...
7 mins
  -> obrigada Teresa

agree  Vasco DUARTE-PACHECO
13 mins
  -> Obrigada Vasco

agree  maelisa
13 mins
  -> obrigada maelisa

16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sem pagamento de taxas escolares


Explanation:
No Brasil, é o que se diria. "Propinas" tem outro sentido, pejorativo: suborno. Veja os exemplos abaixo:

Informe/1
Alunos sem bolsas das agências de fomento (CAPES ou CNPq) podem ... A APG entende que a política de isenção do pagamento de taxas escolares para os alunos ...
www.puc-rio.br/sobrepuc/depto/apg/informe1.html


CPI da Gautama confirma pagamento de propinas — Portal CLDF"
Já se sabe que foi paga propina, sabe-se quem pagou e quem recebeu. Ele [o depoente] levou", disse o presidente da CPI da Gautama, deputado Bispo Renato ...
www.cl.df.gov.br/portal/noticias/mmm

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 205
Grading comment
Sim, eu queria era mesmo português (BR)

Obrigado Rhandler