KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

Greffe des rôles

Portuguese translation: secção de processos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Greffe des rôles
Portuguese translation:secção de processos
Entered by: Cristina Serra

14:11 Nov 25, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Law (general)
French term or phrase: Greffe des rôles
destinataire:
Cour d'appel de bruxelles
Greffe des rôles
Palais de Justice
Place Poelaert
1000 Bruxelles
Cristina Serra
Portugal
secção de processos
Explanation:
Trata-se de uma secretaria judicial, ma julgo que o equivalente em PT é secção de processos...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5cartório notarial
Isabel Maria Almeida
3 +2Secretaria de audiênciasSilvia Carrasco
3secção de processos
Teresa Borges


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
cartório notarial


Explanation:
penso ser isto

Isabel Maria Almeida
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 37

16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
Secretaria de audiências


Explanation:
Greffe >>> Secretaria de um Tribunal
Rôles >>> Audiências

Silvia Carrasco
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Vasco DUARTE-PACHECO: Ola Silvia, les "Rôles" não é bem as audiências mas sim o n° de sequência dessas audiências. Mas o sentido da sua proposta é correcta e eu também optaria por esta tradução para não a tornar demasiado pesada.
25 mins

agree  Henrique Magalhaes
20 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
secção de processos


Explanation:
Trata-se de uma secretaria judicial, ma julgo que o equivalente em PT é secção de processos...

Example sentence(s):
  • A secção de processos expediu 3695 ofícios, 503 certidões executivas e 701 cartas rogatórias e actos judiciários e registou 8277 papéis, 35 cartas precatórias, 671 alegações e outros documentos e instaurou 239 processos administrativos.
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 929
Grading comment
Obrigada!