KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

vu et transmis

Portuguese translation: vistos e transmitidos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:vu et transmis
Portuguese translation:vistos e transmitidos

20:00 Nov 25, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
French term or phrase: vu et transmis
il s'agit d'une expression qui apparaît à la fin d'un procès verbal.
Cristina Gonçalves
Portugal
vistos e transmitidos
Explanation:
É um termo jurídico que significa que os autos foram VISTOS (julgados) e agora, uma vez que há decisão final (sentença ou acordo), devem ser TRANSMITIDOS ao arquivo.
Selected response from:

mlfinder
Grading comment
obrigada pela explicação mas no meu caso vou colocar a expressão no singular!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Visto e transmitidorhandler
5vistos e transmitidosmlfinder
4visto e endossado
Maria Meneses
4vistos e remetidos
Teresa Borges
3aprovado e transmitidoCTranslator


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Visto e transmitido


Explanation:
Exemplos (em outros contextos):

Galvão Bueno » Blog Archive » O homem mais rápido do mundo
16 Ago 2008 ... Já tinha visto e transmitido Ben Johnson, Donovan Bailey e tantos outros grandes campeões. Mas o que o Usain Bolt fez hoje no Ninho do ...
http://galvaobueno.globo.com/2008/08/o-homem-mais-rapido-do-...

Editora Landscape
... conta de Roma e a ânsia dos fiéis que esperavam mais de 24 horas na fila para ver o corpo do Papa em um megafuneral jamais visto e transmitido ao vivo. ...
www.editoralandscape.com.br/detalhe.asp?id=185

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 205

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Diana Salama
3 hrs
  -> Obrigado, Diana!

agree  Isabel Maria Almeida
12 hrs
  -> Obrigado, Isabel Maria! A expressão está no singular, o consulente afirma que usará no singular, mas os pontos vão para o plural! Consegue entender?

agree  Henrique Magalhaes
14 hrs
  -> Obrigado, Henrique! A expressão está no singular, o consulente afirma que usará no singular, mas os pontos vão para o plural! Consegue entender?

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
visto e endossado


Explanation:
é uma fórmula

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

36 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
aprovado e transmitido


Explanation:
aprovado e transmitido

CTranslator
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
vistos e transmitidos


Explanation:
É um termo jurídico que significa que os autos foram VISTOS (julgados) e agora, uma vez que há decisão final (sentença ou acordo), devem ser TRANSMITIDOS ao arquivo.

mlfinder
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
obrigada pela explicação mas no meu caso vou colocar a expressão no singular!

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vistos e remetidos


Explanation:
Diria assim...

Example sentence(s):
  • Colhidos os vistos e remetidos os autos para serem submetidos à conferência...

    Reference: http://www.dgsi.pt/jtrc.nsf/c3fb530030ea1c61802568d9005cd5bb...
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 929