KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

d'operer une compensation avec la cause qu'il vous occuppe

Portuguese translation: que se operasse uma compensação com a causa que lhe interessa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:d'operer une compensation avec la cause qu'il vous occuppe
Portuguese translation:que se operasse uma compensação com a causa que lhe interessa
Entered by: Cristina Serra

17:02 Nov 26, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Law (general)
French term or phrase: d'operer une compensation avec la cause qu'il vous occuppe
"Il y a urgence dans la mesure ou, dans une autre cause, le tribunal de commerce de paris a condamne XXX au paiement d'une somme de XXX euros alors qu'il etait demande *d'operer une compensation avec la cause qui vous occupe*.
Cristina Serra
Portugal
que se operasse uma compensação com a causa que lhe interessa
Explanation:
(apesar de/quando...) que se operasse uma compensação com a causa que lhe interessa (/com a causa que aqui interessa).

Operar uma compensação (Google e Eur-lex).
Selected response from:

Maria Carl
France
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2que efetuasse uma compensação para a causa com que ele o ocuparhandler
4operar uma compensação com a presente causa
Teresa Borges
4que se operasse uma compensação com a causa que lhe interessa
Maria Carl


  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
que efetuasse uma compensação para a causa com que ele o ocupa


Explanation:
Operer une compensation = efetuar uma compensação

A compensaçào é adicional à soma de XXX euros.

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 205

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Sousa Soares
1 hr
  -> Obrigado, Sara!

agree  Vasco DUARTE-PACHECO
15 hrs
  -> Obrigado, Vasco!

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
d\'operer une compensation avec la cause qu\'il vous occuppe
que se operasse uma compensação com a causa que lhe interessa


Explanation:
(apesar de/quando...) que se operasse uma compensação com a causa que lhe interessa (/com a causa que aqui interessa).

Operar uma compensação (Google e Eur-lex).


Example sentence(s):
  • Ainda que se operasse essa compensação, que a exequente não aceita, ainda se manteria parte da dívida por pagar, uma vez que o montante da quantia exequenda é superior à quota-parte das alegadas dívidas da exequente
  • a Comissão fez saber ao CCRE que o crédito em questão [apresentava] todas as características de certeza, liquidez e exigibilidade que permitiam operar uma compensação.
Maria Carl
France
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
operar uma compensação com a presente causa


Explanation:
Diria assim...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 933