KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

faisant élection de domicile

Portuguese translation: elegendo como domicílio ...


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:faisant élection de domicile
Portuguese translation:elegendo como domicílio ...
Entered by: rhandler

17:15 Nov 26, 2008
French to Portuguese translations [PRO]
Law (general)
French term or phrase: faisant élection de domicile
XXX, dont le siege social est etabli a..., mais faisant élection de domicile a ...
Cristina Serra
Portugal
(mas) elegendo como domicílio ...
Explanation:
Conquanto a sede social da empresa esteja numa localidade, seu domicílio de eleição é outro. Veja este exemplo:

[PDF] MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
elegendo como DOMICÍLIO FISCAL [___] o endereço do contribuinte. ou [___] o endereço do imóvel citado na declaração. E declaro ainda ciente que qualquer ...
http://https://www.montesclaros.mg.gov.br/planejamento/leis/...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5(mas) elegendo como domicílio ...rhandler
4 +2elegendo como domicílio
Maria-Betania Ferreira
4escolheu domicílio
Teresa Borges
4operando a partir de
Sara Sousa Soares
4e as as suas instalações....
Martine COTTARD
3optando por ter a sua sede em/elegendo a sua sede em
Mariana Moreira


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
optando por ter a sua sede em/elegendo a sua sede em


Explanation:
Espero que ajude:)

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 74

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
e as as suas instalações....


Explanation:
que tem a sua sede social......e as suas instalações

Penso que é uma hipótese

Martine COTTARD
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 92

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
(mas) elegendo como domicílio ...


Explanation:
Conquanto a sede social da empresa esteja numa localidade, seu domicílio de eleição é outro. Veja este exemplo:

[PDF] MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
elegendo como DOMICÍLIO FISCAL [___] o endereço do contribuinte. ou [___] o endereço do imóvel citado na declaração. E declaro ainda ciente que qualquer ...
http://https://www.montesclaros.mg.gov.br/planejamento/leis/...

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 205
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria-Betania Ferreira
1 min
  -> Obrigado, Maria-Betania, cheguei um minutinho antes!

agree  Deoceli MENDES
10 mins
  -> Obrigado, Deoceli!

agree  Maria Carl
27 mins
  -> Obrigado, Maria Carl!

agree  Isabel Maria Almeida
33 mins
  -> Obrigado, Isabel Maria!

agree  Lúcia Leitão
19 hrs
  -> Obrigado, Lúcia!

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
elegendo como domicílio


Explanation:
Espero que esta explicação ajude:
DOMICÍLIO DA PESSOA JURÍDICA. O domicílio da União é o Distrito Federal; dos Estados, as respectivas capitais; do Município, o lugar onde funcione a administração municipal; das demais pessoas jurídicas, o lugar onde funcionarem as respectivas diretorias e administrações, ou onde elegerem domicílio especial nos seus estatutos ou atos constitutivos. Se a administração, ou diretoria, tiver a sede no estrangeiro, tem-se por domicílio da pessoa jurídica, no tocante às obrigações contraídas por cada uma das suas agências, o lugar do estabelecimento, sito no Brasil, a que ela corresponder (art. 35, § 4º, CCB).


    paginas.terra.com.br/arte/protasiovargas/id/Texto%2016.htm - 11k -
Maria-Betania Ferreira
France
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  mlfinder: Excelente! Bravo! Perfeito!
8 hrs
  -> :-)

agree  Lúcia Leitão
19 hrs

15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
operando a partir de


Explanation:
Diria assim...
XXX, com sede social em..., mas operando a partir de...

--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2008-11-26 17:42:11 GMT)
--------------------------------------------------

http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:...
http://www.embraer.com.br/institucional/download/1_159-Com-V...
http://www.firstcom.com.br/atuais_cliente.asp?id=154


Sara Sousa Soares
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
escolheu domicílio


Explanation:
Diria assim...

Example sentence(s):
  • O mandatário forense que escolheu domicílio para receber quaisquer notificações, mas que não tomou as providências necessárias...
  • Se o interessado não escolheu domicílio mas aceitou a morada indicada pelo cabeça de casal como sua residência geral...

    Reference: http://vlex.pt/vid/22566778
    Reference: http://www.dgsi.pt/jstj.nsf/954f0ce6ad9dd8b980256b5f003fa814...
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 929